Jornal de Notícias

Carrillo com via aberta na temporada 2018/19

Permanênci­a do peruano em estudo apesar de a SAD estar aberta a ofertas

- Luís Antunes luis.antunes@jn.pt

Novas oportunida­des. André Carrillo, extremo dos encarnados cedido ao Watford, na última temporada, tem ordem para se apresentar dia 13 e, sabe o JN, pode transforma­r-se num dos trunfos de Rui Vitória em 2018/19. A hipótese da permanênci­a é uma das vias em cima da mesa.

O jogador, que não conseguiu mostrar, na primeira época na Luz (2016/17), muito da magia e o perfume do futebol que exibira em Alvalade (2015/16), foi cedido ao emblema inglês, liderado por Marco Silva, e acabou, recentemen­te, por se mostrar em bom plano com a seleção peruana, no Mundial da Rússia.

Uma época sempre a subir e que motivou a existência de interessad­os com o Everton à cabeça e, mais recentemen­te, também com o Rayo Vallecano. Luís Filipe Vieira mantém a disponibil­idade de negociar, numa operação a rondar os 15 milhões de euros.

No entanto, enquanto essa premissa não é satisfeita, Rui Vitória já fez saber que também deseja avaliar o maior número de soluções para juntar o puzzle que terá de ficar definido bem cedo, face ao compromiss­o do acesso à Champions, em agosto. E que está interessad­o em efetuar nova observação do extremo.

Semedo já esteve na Luz

Por outro lado, Alfa Semedo, médio que o Benfica fez regressar a casa, já esteve ontem nas instalaçõe­s do clube para tratar do processo de transferên­cia.

O jogador vai custar dois milhões de euros, valor de recompra que os encarnados haviam estipulado no momento em que o cederam ao Moreirense.

O atleta fica ligado ao clube nas próximas cinco épocas e deve treinar já hoje ou amanhã.

Aprender com Luisão

Noutro âmbito, Cristian Lema, reforços do eixo central da defesa, está encantando com a grandiosid­ade e organizaçã­o do clube. “Cada que dia que passa estou mais contente por ter vindo”, sublinhou à BTV.

O futebolist­a admite desejar estar à altura dos antigos compatriot­as que viveram na Luz e sabe que terá de se adaptar à forma de jogar das águias. “Devo aprender com os que estão aqui e ver o que há para corrigir. (...) O técnico disse que, como grande clube, o Benfica tem de jogar com a defesa adiantada. Na Argentina poucos jogam assim. É importante que veja como jogam os demais como no caso de Luisão. Tenho muito para aprender com ele”, sublinhou.

 ??  ?? As boas exibições no Mundial da Rússia podem reabrir as portas da Luz a André Carrillo
As boas exibições no Mundial da Rússia podem reabrir as portas da Luz a André Carrillo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal