Jornal de Notícias

“Preparados para as grandes batalhas”

Minhotos iniciam época com poucas novidades e muita incerteza no grupo. Alguns jogadores estão de saída

- Vítor Jorge Oliveira desporto@jn.pt N.B.

Luís Castro reiterou, ontem, em Santa Maria da Faria, após a apresentaç­ão dos novos patrocinad­ores oficiais, que o objetivo do V. Guimarães em 2018/19 passará por garantir um lugar nas competiçõe­s europeias da temporada seguinte.

“O Vitória pretende atingir um lugar de acesso às provas europeias e é para isso que vamos trabalhar. Sabemos que a exigência é grande, mas vamos estar preparados para as grandes batalhas”, assumiu o treina-

V. GUIMARÃES

dor, ciente que ainda há lacunas no plantel para preencher. “Faltam centrais, precisamos de dar um ajuste na ala direita ou esquerda e também na zona do meio-campo”, lembrou.

Davidson, Florent, Rosier e Pêpê foram as caras novas no arranque oficial da temporada, com os primeiros dias a serem destinados a exames médicos. Tozé, Tyler Boyd e Medarious, após empréstimo, também marcaram presença no arranque. Rafael Martins e Tallo, devidament­e autorizado­s, foram ausências notadas. O brasileiro está a caminho da China. O avança- do costa-marfinense tem via aberta para encontrar clube. Celis é esperado hoje em Guimarães, mas o futuro do colombiano não passará pela Cidade-berço. Hurtado, face à presença no Mundial, ainda está de férias. Porém, o internacio­nal peruano é um dos ativos que será vendido.

A equipa agora treinada por Daniel Ramos começou, ontem, a preparar a temporada de 2018/19 com duas dezenas de jogadores, onde se destacam seis caras novas. Perante cerca de uma centena de adeptos na bancada do Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, o treinador explicou que pretende liderar um grupo com 25 ou 26 elementos, deixando uma garantia nesse sentido: “Faltam chegar novos jogadores, mas alguns estão já em trânsito. Sabemos aquilo que queremos e vamos contratar a preceito”.

Prosseguin­do com o objetivo traçado de “ir vencendo” jogos para atingir “a melhor classifica­ção possível”

CHAVES

no campeonato português, Daniel Ramos solicitou todo o apoio possível dos transmonta­nos: “Nos momentos difíceis os adeptos são fundamenta­is para voltarmos aos bons resultados”, lembrou.

Para hoje, o treinador agendou uma bateria de exames e, amanhã, a equipa volta aos relvados.

 ??  ?? O presidente do Vitória, Júlio Mendes, e Luís Castro, novo técnico dos minhotos
O presidente do Vitória, Júlio Mendes, e Luís Castro, novo técnico dos minhotos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal