Jornal de Notícias

Espancada no bar pelo namorado

Mulher de 38 anos foi encontrada gravemente ferida no estabeleci­mento que geria. Agressor telefonou ao patrão a confessar o “homicídio”

- Alexandra Lopes justica@jn.pt

FAMALICÃO Uma comerciant­e de 38 anos foi violentame­nte agredida e trancada no bar que explora em Pedome, Famalicão. Ao final da tarde de ontem, a vítima foi transporta­da para o Hospital de Braga em estado muito grave, com ferimentos na face, cabeça e peito. O autor das agressões será um homem que pretendia iniciar um relacionam­ento amoroso com a mulher. Deixou o local pensando que a matara e até telefonou ao patrão a confessar. E foi este quem ligou para o 112 a denunciar o caso.

A vítima é natural de Santo Tirso, onde também geria um bar. Contudo, há cerca de seis meses, decidiu encerrar esse estabeleci­mento e mudar o negócio para o Município de Famalicão. Por altura do último Natal, abriu o bar em Pedome.

O local costumava estar aberto ao final de cada tarde, mas ontem as primeiras pessoas a chegar encontrara­m as portas fechadas. “Vínhamos tomar café, como fazemos muitas vezes, e fomos surpreendi­dos”, lamentaram uns clientes ouvidos pelo JN.

Nesta altura, a comerciant­e já tinha sido violentame­nte agredida, mas os motivos ainda eram desconheci­dos. Só mais tarde as autoridade­s começaram a desconfiar do pretendent­e ao namoro que tinha sido rejeitado.

As suspeitas foram pouco depois confirmada­s quando o patrão do indivíduo contou que tinha recebido um telefonema dele a revelar o crime que tinha cometido e a explicar porque o fizera.

PORTA TRANCADA

De imediato, foram acionados os Bombeiros de Riba de Ave que encontrara­m a porta do bar trancada. Foram obrigados a forçar a entrada no estabeleci­mento para assistir a mulher, que apresentav­a hematomas por todo o corpo, ferimentos graves na cara e uma orelha cortada.

Ao JN, alguns vizinhos referiram ter estranhado que, pelas 18 horas, a porta do bar continuass­e fechada, mas garantiram que não se apercebera­m de nada.

A mulher agredida é viúva e mãe de um rapaz de cinco anos. Explorava o bar há pouco mais de meio ano.

Vizinhos confirmara­m ao JN que o local da agressão estava coberto de copos e garrafas partidas.

 ??  ?? GNR esteve em Pedome e vai investigar o caso
GNR esteve em Pedome e vai investigar o caso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal