Jornal de Notícias

Juventus é sonho de menino

Ronaldo aceita rumar a Itália e Real Madrid está à beira de encaixar 100 milhões

- Arnaldo Martins arnaldo.martins@jn.pt

MERCADO Nem Premier League, nem China, nem Estados Unidos. O futuro de CR7 vai mesmo passar por Itália, onde a heptacampe­ã Juventus está disposta a esticar a corda e investir 100 milhões para cumprir o sonho de contratar Cristiano Ronaldo. Um sonho... recíproco, pois o craque português já confessou que, em menino, admirava o clube de Turim. Agora, está de saída do Real Madrid, ao fim de nove épocas, e o emblema italiano surge de braços abertos para acolher o melhor jogador do Mundo.

A “bomba” ganhou mais força ontem, em Espanha, depois da revelação feita no programa de televisão “El Chiringuit­o”, onde foi adiantado que já existe acordo entre o Real Madrid e a Juventus para concluir a operação . O jornal “A Marca” avança ainda que o capitão da equipa das quinas tem em cima da mesa um contrato de quatro temporadas e 30 milhões de euros por ano.

Na última conquista da Liga dos Campeões, em maio, diante do Liverpool, Cristiano Ronaldo atirou os festejos merengues para segundo plano ao deixar escapar: “Foi muito bonito jogar no Real Madrid”. A mensagem caiu que nem sopa no mel para os outros gigantes da Europa, com a Juventus a chegar-se à frente.

Curiosamen­te, Cristiano Ronaldo viveu um episódio especial na última edição da Champions precisamen­te contra o colosso italiano quando apontou um golo calibre extra, de bicicleta, na vitória (3-0) em Turim. A fantástica execução mereceu o aplauso dos próprios “tifosi” e CR7 agradeceu o gesto e sentiu-se... respeitado. No final do jogo, o próprio CR7 confessou que ad- mirava o clube italiano desde a infância e abriu ainda mais caminho a uma potencial ligação.

Em Madrid, Cristiano Ronaldo teve sempre uma relação fria com o presidente Florentino Pérez e, segundo a Imprensa espanhola, esse é um dos motivos para o português deixar a cidade madrilena.

Até há algum tempo, o avançado tinha uma cláusula incomportá­vel para qualquer clube (mil milhões de euros), mas após algumas conversas o emblema espanhol aceitou baixar a quantia, desde que o jogador não fosse para o Barcelona ou o Paris Saint-Germain.

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, também contactou Cristiano Ronaldo para iniciar uma plataforma de entendimen­to e recebeu o sim do craque! Confirmand­o-se a assinatura do contrato, o astro português fecha um ciclo em Madrid, onde ganhou tudo que havia para ganhar. “Siii”!

 ??  ?? CR7 agradece aplausos dos adeptos da Juve após golo com pontapé de bicicleta
CR7 agradece aplausos dos adeptos da Juve após golo com pontapé de bicicleta
 ??  ?? Cr7 apontou fantástico golo de bicicleta em Turim, em abril, e foi aplaudido pelos adeptos italianos
Cr7 apontou fantástico golo de bicicleta em Turim, em abril, e foi aplaudido pelos adeptos italianos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal