Jornal de Notícias

“Geringonça” já pensa na próxima legislatur­a

Líder do PS quer que solução governativ­a cumpra o mandato

-

JORNADAS O tema era a descentral­ização e a coesão territoria­l. Mas no seu discurso de encerramen­to das jornadas parlamenta­res, em Beja, o secretário-geral socialista deixou de lado as questões da interiorid­ade para falar na estabilida­de política na governação do país e pedir aos portuguese­s, que terão a “geringonça” “no coração”, um segundo mandato.

Para António Costa, é essencial que a atual solução governativ­a cumpra a legislatur­a, para que possa continuar na próxima. “É preciso que todos provem bem sobre esta solução nesta legislatur­a para que haja continuida­de desta solução de Governo na próxima legislatur­a”, sustentou.

O secretário-geral socialista considerou que a atual solução governativ­a teve “sucesso” porque “conseguiu virar a página da austeridad­e com uma política alternativ­a, cujos resultados permitiram a manutenção de Portugal na zona euro”.

“Para que isto fosse possível foi essencial a maioria que se construiu no Parlamento e que tem garantido a estabilida­de. Aquilo que dói à Direita, verdadeira­mente, é que a ‘geringonça’ é um garante da confiança e está no coração dos portuguese­s”, concluiu.

CÉSAR ATACA “YUPPIES”

Coube, assim, ao líder parlamenta­r socialista recentrar as jornadas no seu propósito: debater o interior.

“Vivemos num país marcado por assimetria­s, desigualda­des que penalizam as áreas do interior e que foram subestimad­as, de forma muito particular, pela Direita. Todos nos recordamos do desprezo que áreas do interior mereceram em tempos de governação marcados pelos ‘yuppies’ e pelos tecnocrata­s do cavaquismo”, atacou Carlos César.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal