Jornal de Notícias

Ocupante ilegal causa incêndio em prédio

Quinze moradores, incluindo um bebé, tiveram de receber assistênci­a por inalação de fumo

- Rogério Matos locais@jn.pt

Um incêndio numa habitação num prédio com 60 apartament­os, na Rua de Celestino Alves, Setúbal, obrigou ontem de manhã à hospitaliz­ação de 15 moradores por inalação de fumos, dos quais um bebé com três meses. A PJ está agora a apurar indícios criminais que estiveram na origem do incêndio que deflagrou num quarto do 2.o E. O morador, com 25 anos, ocupava ilegalment­e a residência e foi o próprio que alertou as autoridade­s.

As chamas deflagrara­m às 7.30 horas e foram extintas 20 minutos depois, pelos sapadores de Setúbal. Apenas o 2. E ficou destruído. O

SETÚBAL

oocupante foi localizado pela PSP nas imediações do prédio e encaminhad­o para o Serviço Psiquiátri­co do Hospital de São Bernardo.

Cerca de 100 moradores acordaram sobressalt­ados com as chamas, tendo muitos saído pelos próprios meios. Após a ventilação do prédio, puderam voltar.

Esta não é a primeira vez que o n.o 2 da Rua de Celestino Alves foi evacuado pelos bombeiros. Em dezembro último, cerca de 30 moradores foram retirados devido a uma fuga de gás na cave do prédio. Na altura, suspeitava-se de que a fuga se ficou a dever a uma puxada de gás ilegal feita pelo homem de 25 anos que ocupava um espaço comercial devoluto na cave do prédio.

 ??  ?? Apenas o segundo andar ficou destruído pelas chamas
Apenas o segundo andar ficou destruído pelas chamas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal