Jornal de Notícias

Viana e Famalicão à espera dos ralis

Cidades têm este ano como novidade provas noturnas

- A.L. A.P.F.

Já quase se ouvem os motores a roncar, de mais duas provas de rali no Norte do país. A primeira é já este fim de semana, em Viana do Castelo, e o segundo será em Famalicão, será entre os dias 20 e 21.

Quanto ao primeiro, conta-se que tenha o maior número de pilotos de sempre e como novidade terá uma corrida na cidade, no sábado à noite. Segundo a organizaçã­o da prova, estão inscritos 84 pilotos, entre eles o campeão nacional de ralis GT 2017, Vítor Pascoal, e os tricampeõe­s Fernando Peres e Adruzilo Lopes. E ainda duas equipas femininas.

“Vamos ter cá três campeões nacionais e, além deles, um leque de pilotos com muita experiênci­a, como Carlos Fernandes e Luís Delgado, que lutam pelo titulo do Norte de ralis”, anunciou o diretor da prova, Carlos Guimarães, do Clube Automóvel de Santo Tirso .

No sábado, o rali passa três vezes pelas classifica­tivas de S. Salvador da Torre-Amonde, e Montaria-Gondar, e termina à noite, com a corrida junto ao navio-museu Gil Eannes, em plena cidade. Domingo inclui tripla passagem pelos troços de Outeiro e Nogueira-Amonde, e encerra na cidade.

Já o rali de Famalicão, que se realiza nos próximos dias 20 e 21, é candidato a integrar o Campeonato Norte de Rali do próximo ano. A prova vai ser avaliada pela Federação de Desporto Motorizado e Karting em cerca de 600 itens, que vão desde a segurança até à envolvênci­a criada.

Este ano, o rali terá também uma classifica­tiva noturna e, além das freguesias habituais (Fradelos, Outiz, Mouquim, Jesufrei, Vilarinho das Cambas e Lemenhe), vai chegar a Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Nine.

AUTOMOBILI­SMO

E

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal