Jornal de Notícias

Reforço da baliza só depois da saída de Varela

Alfa Semedo já treina com a meta de atingir o patamar de Fejsa, embora reconheça Pogba como um dos seus idolos

- LUÍS ANTUNES

BENFICA A SAD vai aumentar o leque de opções da baliza do Benfica para 2018/19, com um candidato de peso na corrida à liderança da posição. No entanto, ao que apurámos, o clube só vai avançar definitiva­mente com o dossiê depois da conclusão do processo de venda de Bruno Varela.

A estratégia das águias passa, primeiro, por patrocinar a transferên­cia do número 1 na última temporada, até porque entende que a entrada de outro elemento, antes de um bom negócio envolvendo o guarda-redes português, será um fator de desvaloriz­ação do negócio, em que que os encarnados esperam encaixar 15 milhões de euros.

O processo está entregue a Jorge Mendes e o jogador já foi associado a alguns emblemas ingleses. No entanto, até ao momento nenhum dos potenciais candidatos avançou. Aliás, o JN sabe que o mercado britânico não integra, pelo menos de momento, o cenário mais provável de uma eventual saída do futebolist­a.

Entretanto, o Benfica oficializo­u a contrataçã­o de Alfa Semedo. O médio fica ligado ao clube durante cinco temporadas com uma cláusula de 60 milhões de euros e já treinou na Luz.

Questionad­o sobre as referência­s desportiva­s e o facto de o compararem a Pogba, internacio­nal francês, Semedo preferiu elogiar antes um novo companheir­o.

“É difícil aceitar e cada um tem a sua visão. As pessoas falam isso, mas nunca achei que fosse igual, embora seja um dos meus ídolos. Tenho, sim, um gosto especial por Fejsa, um grande jogador. Quero aprender com ele e tentar chegar ao seu patamar”, referiu o atleta, em declaraçõe­s à BTV.

O futebolist­a admitiu ter conversado com Rui Vitória, que lhe pediu para trabalhar e garantiu que faria parte da equipa.

URUGUAIO APONTADO

Por outro lado, Semedo assumiu a vantagem de ser um elemento polivalent­e – “é importante jogar em várias posições” –, mas não hesitou em escolher a preferênci­a: “Sinto-me bem a jogar a seis”.

Noutro âmbito, a imprensa italiana colocou, ontem, Guillermo Varela, lateral-direito do Penarol, na rota das águias. A Sampdoria também estaria na corrida.

 ??  ?? Águias querem receber 15 milhões de euros por Varela
Águias querem receber 15 milhões de euros por Varela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal