Jornal de Notícias

Mãe de Cristiano Ronaldo fez homenagem emotiva à mulher que a criou como filha

- Sara Oliveira cultura@jn.pt

Dolores Aveiro está de luto. Maria Spínola, que a criou desde os cinco anos, morreu, ontem, e a mãe de Cristiano Ronaldo dedicou-lhe um texto emocionado, em jeito de homenagem.

Dolores perdeu a mãe biológica, Matilde dos Santos, aos cinco anos. O seu pai, José Viveiros, casou mais tarde com Maria, que acabou por se tornar a sua “mãe”. “Hoje, especialme­nte e de todo o meu coração presto a minha humilde e agradecida homenagem a esta mulher que mal ou bem ajudou-me a criar a mim e aos meus irmãos, após a morte da minha querida e amada mãe. Foi minha madrasta e a mulher que o meu pai escolheu quando resolveu refazer de novo uma família (bem lá atrás no tempo, ainda eu era uma criança)”, começou por escrever a matriarca Aveiro, na legenda de uma fotografia.

A madrasta deu-lhe “meios irmãos” e “irmãos de criação”, além de lhe ter proporcion­ado “uma grande família mesmo nas dificuldad­es da vida”. No total, eram 13 herdeiros à mesa. “Foi assim que cresceu, com ela e com eles!

Quero com estas palavras pedir paz à sua alma neste dia que vai para perto do meu querido pai, que Deus a guarde e dê paz à sua alma. Obrigada, mãe (foi assim que sempre a chamei). Que a senhora descanse em paz”, concluiu dona Dolores.

Katia Aveiro também se despediu da “avó” nas redes sociais, assim como a irmã Elma. Já o craque da Juventus, até ao fecho desta edição, não se tinha manifestad­o. O avô materno, falecido em 2015, e a mulher viviam emigrados na Austrália e o contacto nunca foi frequente.

 ??  ?? Maria Spínola emigrou com o pai de Dolores para a Austrália, onde morreu, ontem
Maria Spínola emigrou com o pai de Dolores para a Austrália, onde morreu, ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal