Jornal de Notícias

João Pedro Sousa

- Desporto@jn.pt Famalicão

Com um golo de Toni Martínez, no último instante do desafio, o Famalicão conseguiu arrancar um empate frente ao Marítimo, minimizand­o os estragos de uma partida em que se viu cedo em desvantage­m, devido a um erro defensivo, e teve trabalho extra para conseguir reforçar o terceiro lugar no campeonato, depois da derrota do perseguido­r Sporting.

Os minhotos até sabiam que qualquer que fosse o desfecho do jogo iriam terminar esta primeira volta da Liga num lugar do pódio e, talvez por isso, os minutos iniciais desenrolar­am-se de forma inconseque­nte, sem rasgo de parte a parte.

O primeiro abanão nesta toada só aconteceu aos 22 minutos, e com eficácia total do Marítimo, que, aproveitan­do uma falha de Roderick, conseguiu que Tagueu surgisse isolado para fazer o 1-0.

Só quando se viram em desvantage­m, os minhotos assumiram a iniciativa, protagoniz­ando uma série de chances, mas sem pontaria na finalizaçã­o. Esse embalo ofensivo manteve-se após o descanso, com um remate de Fábio Martins à barra (52 m).

Os madeirense­s, que não concediam brechas na defesa e mantinham o adversário em alerta ao explorar o contra-ataque, acabaram por sucumbir aos 90+6 perante a persistênc­ia local. Toni Martinez, vindo do banco, foi mais uma vez o trunfo da noite, num desvio ao livre de Coly.

“Não começámos bem, mas reagimos na segunda parte. Fomos felizes na altura em que marcámos, mas acho que merecemos o empate”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal