Jornal de Notícias

Golaço a indicar caminho do triunfo

Diego Lopes desfez o nulo num lance sublime e Taremi ajudou à festa. “Chicotada” ainda sem resultar na pantera

- Joao.faria@jn.pt

No jogo que fechou a primeira volta da Liga, o Rio Ave venceu em casa o Boavista e voltou a apanhar o Vitória de Guimarães na sexta posição, enquanto os axadrezado­s ocupam o 12.º lugar e levam um empate e duas derrotas desde que Daniel Ramos substituiu Lito Vidigal no comando técnico. E nem no regresso à terra natal o técnico foi bem sucedido...

No dia a seguir à confirmaçã­o oficial da continuida­de de Carlos Carvalhal à frente do Rio Ave, a equipa alcançou um triunfo inequívoco, respondend­o também bem à eliminação da Taça de Portugal, com o Benfica.

Após mais de meia hora sem motivos de relevo, a reta final da primeira parte foi diferente. Em nove minutos, o Rio Ave marcou dois golos e ainda teve outro anulado, por fora de jogo de Nuno Santos (11 centímetro­s, que demoraram uma eternidade a ser escrutinad­os pelo VAR). Pouco antes, Diego Lopes, numa excelente iniciativa individual, desfizera o nulo. À porta do intervalo, um remate de primeira de Taremi valeu o 2-0.

Num ápice, o Rio Ave criou uma boa vantagem no marcador, obrigando o Boavista a entrar na segunda parte à procura da reação. Ricardo Costa (78), num cabeceamen­to que não teve a melhor direção, protagoniz­ou o lance mais perigoso dos boavisteir­os, o que por si só mostra que a equipa portuense, apesar dos esforços, não foi capaz de mudar o rumo do jogo.

“Fizemos uma exibição muito segura. Quando a equipa se apanhou a ganhar baixou o ritmo, mas fizemos uma boa partida”

 ??  ?? Vila-condenses festejam o melhor golo da noite, obra de Diego Lopes
Vila-condenses festejam o melhor golo da noite, obra de Diego Lopes
 ??  ?? Rio Ave
Rio Ave

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal