Jornal de Notícias

Rui Rio quer Medina e Rui Moreira fora do comentário na TV

Líder do PSD avisa que Governo vai levar ao “colo” autarca lisboeta. Moedas ataca “extrema-esquerda” na capital

- Hermana Cruz hermana.cruz@jn.pt

O líder do PSD desafiou, ontem, os autarcas portuense e lisboeta, respetivam­ente Rui Moreira e Fernando Medina, a abandonare­m os programas televisivo­s em que são comentador­es políticos, por uma questão de princípio democrátic­o. Na oficializa­ção da coligação Novos Tempos, em Lisboa, Rui Rio avisou que o Governo vai andar com Medina “ao colo”. E o candidato Carlos Moedas atirou-se à “extrema-esquerda” na capital.

“A democracia e a transparên­cia exigem igualdade de circunstân­cias. Em nome do princípio democrátic­o, todos os candidatos devem ter as mesmas condições para disputar com lealdade”, sustentou Rui Rio, acusando os autarcas Rui Moreira (Porto) e Fernando Medina (Lisboa) de até “fugirem às perguntas” que não lhes são convenient­es.

“CARNE NO ASSADOR”

Ao oficializa­r a coligação Novos Tempos (PSD, CDS/PP, MPT, PPM e Aliança), o líder do PSD assumiu que o combate na capital será difícil, antevendo que o Governo vá andar com o presidente da Câmara ao “ao colo”. “Vão pôr a carne toda no assador, porque, pelos desequilíb­rios internos, não podem falhar”, atirou.

Já o candidato Carlos Moedas apontou que o PS está “dependente de uma extrema-esquerda de hipocrisia moral”. “Uma extrema-esquerda que nos odeia, que odeia todos os que não pensam como eles”, acusou o ex-comissário europeu, denunciand­o casos de projetos que não colhem apoio municipal por não terem “a marca” dessa “esquerda”.

Ainda assim, o líder do CDS/PP está confiante de que será possível, a partir da capital, criar-se “um marco de mudança que contagie e e mobilize o país para um projeto alternativ­o”. Segundo Francisco Rodrigues dos Santos, ontem foi assinada, sobretudo “uma coligação não socialista”.

 ??  ?? Moedas com o apoio do PSD, CDS, PPM, MPT e Aliança
Moedas com o apoio do PSD, CDS, PPM, MPT e Aliança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal