Jornal de Notícias

Sara Sampaio revela como controla a ansiedade

Perante a curiosidad­e dos fãs, top model voltou a falar de saúde mental, assumindo que, muitas vezes, chorar é o truque para se sentir bem

- Sara Oliveira pessoas@jn.pt

PARTILHA Apesar de ser considerad­a um ícone de beleza, até pela carreira notável na moda internacio­nal, há muito que Sara Sampaio assumiu algumas fragilidad­es ao nível da saúde mental. Sem se fazer de vítima, a top model portuguesa vem tentando quebrar preconceit­os, falando do assunto de forma pedagógica, pelo que agora até partilhou algumas dicas para lidar com a ansiedade que, sem rodeios, atribui em parte ao meio onde se destaca.

Questionad­a por quem a segue no Instagram, Sara, de 29 anos, disse que é “por fases” que vai reagindo ao problema. “Para mim, trata-se de ter consciênci­a daquilo que estou a sentir e deixar-me sentir isso, sem julgamento­s”, sublinhou, reconhecen­do que a chave passa por se focar nas coisas de que mais gosta. Além disso, “com a idade tenho tentado aprender a deixar de controlar tudo. Mas, obviamente, é mais fácil dizer do que fazer”.

FILHOS COM A PESSOA CERTA

A modelo confessou que sente “muita ansiedade no corpo, às vezes sem perceber porquê”, o que obriga a “ser paciente” e a tratar-se. Pode passar por “massagens profundas, treinos”, se bem que, “às vezes, apenas chorar faz-me bem”, lembrando contudo que “todas as pessoas são diferentes”. Ou seja, o que nela resulta pode não funcionar para os outros.

Perante a curiosidad­e dos fãs, Sara Sampaio, que continua solteira após o fim do namoro com Oliver Ripley, confessou o desejo de ter filhos “com a pessoa certa”. Até lá, vai aproveitan­do os melhores momentos como “tia de duas lindas meninas”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal