Jornal de Notícias

Manchester United e Villarreal seguram vantagem rumo à final

Roma, de Paulo Fonseca, despediu-se com vitória (3-2) e espanhóis fazem história com nulo em Londres

- Luís Antunes luís.antunes@jn.pt

O Manchester United, de Bruno Fernandes, e o Villarreal são os finalistas da edição 2020/21. Ingleses e espanhóis seguraram as vantagens da primeira mão e seguiram para o duelo do título, marcado para 26 de maio, em Gdansk, na Polónia.

Em Itália, era necessário uma noite perfeita da Roma de Paulo Fonseca – que já suspira por José Mourinho – para dar a volta à goleada trazida de Inglaterra (6-2), que determinou o fim da linha do técnico português.

A tarefa afigurava-se hercúlea – quatro golos de desvantage­m –, mas os romanos lançaram-se na procura da história. Carregaram sobre os ingleses, mas tiveram pela frente um terrível David de Gea, que realizou três ou quatro belas defesas, ainda na primeira parte, e impediu que a entrada dos italianos se transforma­sse numa ameaça real. Mancini, Karsdorp, Pellegrini e

Mkhitaryan perderam os duelos com o guarda-redes espanhol.

Cavani abriu o marcador e acentuou a vantagem da equipa britânica, mas a adversidad­e não provocou a rendição da Roma, que conseguiu dar a volta ao texto em apenas três minutos. Os golos de Dzeko e de Cristante (57 e 60 m) chegaram a recuperar o sonho dos italianos, que De Gea, num plano elevado, fez questão de

AS Roma

Arsenal

Man. United

Villarreal

Villarreal - Manchester United

Estádio de Gdansk, Polónia negar. Apesar de novo tento de Cavani, os romanos chegaram novamente à vantagem e até podiam ter garantido outro resultado. Só que a desvantage­m inicial e De Gea impediram a ameaça.

EMERY NA QUINTA FINAL

Em Londres, o Villarreal fez história ao garantir a primeira presença numa final europeia. O efeito Unai Emery surgiu e o técnico espanhol selou a sua quinta final no torneio – três triunfos com o Sevilha (2014, 2015 e 2016) e derrota com o Arsenal (2019).

Em campo, o “Submarino Amarelo” segurou a diferença mínima do primeiro duelo (2-1). Numa discussão equilibrad­a, o Arsenal criou algumas oportunida­des – Aubameyang acertou duas vezes nos postes –, mas não teve lucidez para dar a volta à narrativa desfavoráv­el.

Os “gunners” caíram aos pés dos espanhóis e o técnico Unai Emery, que foi dispensado pelo Arsenal, terá apreciado a pequena vingança.

 ??  ?? Solskjaer e Paulo Fonseca, à conversa com Bruno Fernandes, no final do embate
Solskjaer e Paulo Fonseca, à conversa com Bruno Fernandes, no final do embate
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal