Jornal de Notícias

À terceira não foi de vez e leões acordaram a tempo de rugir

Águias continuam sem conseguir vencer o rival sportingui­sta na presente época. Meias-finais arrancam com jogo intenso e repleto de pontos Sporting Benfica 92 86

- Ricardo Rocha Cruz desporto@jn.pt

A primeira metade deu ares de uma possível vitória do Benfica frente ao Sporting – seria a primeira esta época –, mas o leão ainda foi a tempo de acordar e voltar a rugir na cara das águias (92-86), no primeiro de pelo menos três jogos das meias-finais dos play-offs de apuramento do campeão nacional.

Ultrapassa­dos os evidentes problemas da fase regular, e motivadas por uns quartos de final a grande nível (3-1 contra a Oliveirens­e), as águias entraram determinad­as a inverter a tendência negativa desta época frente ao rival lisboeta. Betinho abriu a contagem com um belo lançamento de três pontos e foi precisamen­te o jogo exterior que permitiu aos encarnados chegarem com uma vantagem confortáve­l ao intervalo (38-48).

Só que o leão estava longe de estar morto. Aliás, estava somente adormecido. Os problemas interiores permanecer­am durante os minutos iniciais do terceiro quarto, mas desde que a máquina começou a carburar a conversa foi outra. O Sporting reduziu de dez para três pontos a desvantage­m e, no derradeiro quarto, recheado de pontos para ambos os lados (uns incríveis 59 no total) arrancou para uma fuga que se viria a revelar determinan­te.

Travante Williams, com 28 pontos, esteve em grande plano a nível individual, com Quincy Miller (12 pontos) a assumir figura de destaque numa equipa encarnada, que dividiu protagonis­mo e, apesar da derrota, funcionou bem coletivame­nte.

Sporting e Benfica voltam a marcar encontro amanhã (18.30 horas), novamente na casa da equipa verde e branca.

 ??  ?? João Gomes, sentado, é pressionad­o por James Ellisor
João Gomes, sentado, é pressionad­o por James Ellisor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal