Jornal de Notícias

A HORA DOS CAMPEÕES

Seleção começa hoje a defender o título, frente à Hungria Ronaldo: mais bonito que um recorde é vencer o Europeu duas vezes

- Rui Farinha rui.farinha@jn.pt em Budapeste

Comparação com a seleção de 2016? Esta é uma equipa mais jovem, com um potencial enorme. Veremos se é melhor ou pior”

Cristiano Ronaldo

Captão da seleção

Bem disposto e com um discurso leve, Cristiano Ronaldo garantiu que reina a tranquilid­ade na seleção portuguesa, apesar da saída de João Cancelo, e sublinhou que a incerteza relativame­nte ao seu futuro na Juventus não lhe tira o sono. “Nem faz cócegas”, brincou. Acrescento­u, também, que vai jogar o seu quinto Europeu, um recorde inédito na história da prova, “como se fosse o primeiro”.

“Recordes? Isso não me deixa efusivo. É bom mas o mais bonito era ganhar duas vezes seguidas a prova. Estamos bastante bem, preparados, e desejamos entrar com o pé direito. Jogaremos contra uma equipa difícil que tem os adeptos do seu lado”.

A nível pessoal, admitiu que pode deixar a Juventus, mas garantiu que não se sente minimament­e perturbado. “Se tivesse 18 anos, se calhar pensava nisso e nem dormia. Jogo ao alto nível há muitos anos. O que vier será bom para mim, independen­temente de ficar ou de sair. Uma competição desta qualidade não se joga todos os dias, queremos ganhar e jogar bem”, salientou.

Frente à Hungria, deve jogar como avançado e Ronaldo disse estar pronto. “Para mim, a posição não é o mais importante, independen­temente da posição que eu mais gosto. O importante é vencer o primeiro jogo”.

A covid-19 é um tema que não entra nas conversas do grupo, em Budapeste. “Não é um fator importante.

Foi uma pena o João Cancelo ter ido embora mas não falamos nisso. É um tema que já cansa, não só a nós, como ao Mundo”.

Desvaloriz­ou o facto de Portugal não vencer na estreia uma grande prova desde 2008. “Isso não quer dizer nada. Se entrarmos a perder e ganharmos a final, tudo bem. Tenho a certeza de que vamos fazer um bom Europeu”.

REFRIGERAN­TES DE LADO

A conferênci­a de Ronaldo teve um momento pouco habitual. Com duas latas de refrigeran­te à frente, no local onde estava sentado, o capitão tirou-as do sítio e colocou uma garrafa de água no seu lugar. Uma mensagem clara do jogador que, já se sabe, opta sempre por alimentos saudáveis.

 ??  ?? Rui Farinha, em Budapeste Crónica da humorista Joana Marques
Rui Farinha, em Budapeste Crónica da humorista Joana Marques
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal