Jornal de Notícias

Criança recolhida na rua denuncia pai abusador

Progenitor detido a incendiar casa de vizinhos por vingança

- ROBERTO BESSA MOREIRA

Um homem foi detido a tentar incendiar a casa dos vizinhos, situada na Cova da Moura, na Amadora. O indivíduo agiu por vingança, depois de, no dia anterior, ter sido confrontad­o pela PSP com o desapareci­mento da filha. A menina de 7 anos foi encontrada na rua e revelou aos polícias que era vítima de abusos sexuais por parte do progenitor. A Polícia Judiciária está a investigar.

O caso começou no último sábado, quando moradores da Cova da Moura alertaram a PSP para uma criança a percorrer, sozinha, algumas ruas daquele bairro. Quando a patrulha intercetou e acolheu a menina, esta confidenci­ou que era vítima de maus tratos e de abusos sexuais na própria residência. O autor, disse, era o pai.

Enquanto a vítima, já acompanhad­a por inspetores da Polícia Judiciária, foi encaminhad­a para o hospital para realizar exames médicos, a patrulha da PSP abordou o progenitor relativame­nte à ausência da filha. Este não mostrou qualquer interesse.

LIBERTADO PELO JUIZ

Mas no domingo, pensando que tinha sido denunciado pelos vizinhos, o homem tentou incendiar a habitação destes. Após uma primeira tentativa falhada, foi apanhado em flagrante pelos agentes da PSP chamados, uma vez mais, à Cova da Moura.

Foi, imediatame­nte, detido e levado para a esquadra, onde passou a noite. Já ontem foi interrogad­o pelo juiz de instrução criminal que, no final, o libertou. O suspeito ficou, no entanto, obrigado a apresentar-se semanalmen­te na esquadra da PSP e está a ser alvo de uma investigaç­ão relativame­nte aos abusos sexuais denunciado­s pela filha.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal