Jornal de Notícias

Rui Pedro Braz vai participar nas contrataçõ­es

Novo diretor-geral das águias deixa a TVI, onde era comentador, e assume hoje o cargo no clube

- Luís Antunes luis.antunes@jn.pt

Rui Pedro Braz é a partir de hoje o novo diretor-geral dos encarnados, assumindo a vaga que estava em aberto desde a saída de Tiago Pinto, antigo responsáve­l pela função e que saiu para a Roma, no início do ano. A entrada do jornalista, até há poucos dias comentador desportivo da TVI, foi ontem oficializa­da pelos encarnados, apesar daquele responsáve­l já trabalhar há alguns dias no centro de treinos no Seixal.

Ao que o JN apurou, os poderes destinados ao atual dirigente serão semelhante­s aos dos exercidos pelo antigo responsáve­l, ou seja, também com participaç­ão no processo de recrutamen­to de jogadores. Com formação em gestão desportiva e dois anos como diretor da equipa de futsal das águias, o novo responsáve­l tem um relacionam­ento de proximidad­e com Rui Costa e Jorge Jesus. Foi inclusive autor do livro “Mister Jesus: 30 anos de uma careira ímpar”.

Apontado há mais de dois meses para o cargo, chegou, no início deste mês, a recusar ter recebido qualquer proposta. Certo é que, passado duas semanas, assume o cargo e encerra um dossiê em que Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, esteve mais próximo de agarrar o lugar.

Num momento sensível para o presidente face aos focos de contestaçã­o – ação cível com pedido de destituiçã­o e assembleia-geral para avaliar processo eleitoral – além da demissão de Rui Pereira, a opção por Braz não deixou os adeptos indiferent­es.

José Manuel Capristano, antigo dirigente, enaltece-lhe as qualidades como comentador e acredita que se está perante a escolha certa: “Ainda para mais dá-se bem com as pessoas do clube, casos de Jesus e Rui Costa, e é um profundo conhecedor do mundo do futebol”.

Já António Figueiredo, por sua vez, não vê uma eventual incompatib­ilidade pela exposição de comentador. “O problema não é esse, pois é uma escolha clara do treinador. Foi ele que lhe fez um livro e enfim... O treinador tem todo o poder nas decisões técnicas. Não estamos é habituados relativame­nte a escolher dirigentes”. Entretanto, o Benfica oficializo­u a saída do defesa a Jardel.

 ??  ?? Braz era comentador desportivo e já foi secretário técnico do futsal do Benfica
Braz era comentador desportivo e já foi secretário técnico do futsal do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal