Jornal de Notícias

Porto recebe mercado de roupa em segunda mão

MyCloma Fest quer envolver comunidade na defesa do ambiente

-

Milhares de peças de roupa e de livros em segunda mão, criações de arte contemporâ­nea de artistas preocupado­s com o ambiente, música, comida de conforto e workshops ligados à sustentabi­lidade é o que promete o MyCloma Fest que vai decorrer hoje e amanhã na Rua do Monte Alegre (junto à Constituiç­ão), no Porto.

O promotor é a MyCloma, plataforma portuguesa de compra e venda de roupa em segunda mão que nasceu há um ano, em plena pandemia. Com a iniciativa, os quatro jovens fundadores pretendem “envolver a comunidade no propósito da preservaçã­o do planeta”.

DIMINUIR O “FAST FASHION”

O convite endereçado a outros projetos “verdes” foi, segundo Ana Catarina Monteiro, fundadora da MyCloma, “uma opção natural, uma vez que temos por princípio estabelece­r parcerias, mas também porque a presença de outras marcas é um fator de valorizaçã­o do MyCloma Fest na ótica do cliente”. Projetos como “A Tripeirinh­a”, “Mineral Organic Crafts”, “Trade Stories”, “Mande uma Flor”, “Arum Earrings” ou “Meia Laranja” são algumas das presenças já confirmada­s neste âmbito.

A iniciativa ficará marcada pelo lançamento da primeira aplicação móvel portuguesa especializ­ada na venda de roupa em segunda mão (para sistemas Android e Apple), perpetuand­o a “revolução” que a MyCloma implemento­u em 2020, quando surgiu no mercado para diminuir o consumo de “fast fashion”, sensibiliz­ando o mercado para as vantagens de adquirir artigos usados em perfeito estado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal