Jornal de Notícias

Morelos pressiona Rangers pela saída

Vontade do avançado colombiano favorece dragões

- João Faria joao.faria@jn.pt

O futuro de Alfredo Morelos deverá começar a definir-se nos próximos dias, com o alvo principal dos dragões para substituir Marega a ser o primeiro a fazer força para que o final desta “novela” coincida com a assinatura de um contrato com os vice-campeões portuguese­s, que vão continuar a fazer um jogo de paciência pelo goleador.

Com o final da Copa América, o avançado, de 25 anos, que nas últimas três semanas esteve no Brasil ao serviço da seleção colombiana, vai gozar um período de férias e ao mesmo tempo ver o que o futuro lhe reserva. O contrato com o Rangers, válido até junho de 2023, é um obstáculo ao interesse portista, mas Morelos está inclinado em aceitar o convite, por pretender dar novo salto qualitativ­o na carreira e no F. C. Porto ter a garantia de participaç­ão na Champions, dado que a equipa de Sérgio Conceição tem entrada direta na fase de grupos e o campeão escocês ainda terá de vencer duas eliminatór­ias para lá chegar.

Na Copa América, as coisas não correram bem a Morelos, que apenas alinhou num jogo e por escassos nove minutos, frente ao Peru. Mas a concentraç­ão na seleção constituiu uma ocasião soberana para dialogar com os compatriot­as Matheus Uribe e Luis Díaz, jogadores do F. C. Porto e que, certamente, o incentivar­am a mudar de ares.

De momento, a vertente mais difícil diz respeito aos valores a envolver na transferên­cia. Sabe-se que o F. C. Porto ofereceu recentemen­te 12 milhões de euros e mais 20% de uma futura venda, números que não agradaram ao Rangers, alegadamen­te a exigir 15 milhões de euros, isto depois de há quatro anos ter comprado o futebolist­a aos finlandese­s do HJK Helsínquia por 1,2 milhões. O desnível de valores pede paciência aos portistas, que acreditam ter condições para terem sucesso no objetivo de fechar com Morelos.

 ??  ?? Morelos com Díaz na seleção. Dupla pode juntar-se em breve
Morelos com Díaz na seleção. Dupla pode juntar-se em breve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal