Jornal de Notícias

Colhido por comboio foi salvo por dois polícias

Agentes arriscaram a vida em Algés. Vítima com ferimentos graves

- REIS PINTO

Dois agentes da PSP arriscaram a vida para salvar um homem, de 27 anos, que havia sido colhido por um comboio na Linha de Cascais, tendo ficado caído com uma fratura exposta e sem possibilid­ades de fugir de outra composição que se aproximava a grande velocidade. O incidente aconteceu cerca das 19 horas do passado dia 5, mas só ontem a PSP o divulgou.

Os polícias, que se encontrava­m em serviço de patrulhame­nto de rotina no âmbito da operação “Verão Seguro”, viram o indivíduo, perto da Estação de Algés, a transpor as grades que ladeiam a via ferroviári­a e a deslocar-se para a linha. Apercebend­o-se do perigo, ainda tentaram evitar que ele avançasse, mas já não chegaram a tempo de o impedir. O homem foi apanhado por um comboio, ficando prostrado na linha. Perante a situação, os agentes não hesitaram e saltaram também a vedação para o socorrer.

LEVADO EM BRAÇOS

No entanto, como a composição que atingira o homem não parou e se aproximava outra rapidament­e, os agentes tiveram de agir depressa para protegerem o ferido e salvaguard­arem a a sua própria integridad­e física. Pegaram na vítima em braços e conseguira­m transpor a vedação, levando-o para a Avenida da Índia, onde o colocaram em segurança e prestaram os primeiros socorros até à chegada dos bombeiros e do INEM.

O homem sofreu ferimentos na cabeça e nas pernas, mas foi estabiliza­do pelos meios de socorro ainda no local. A apesar da gravidade do seu estado, e quando foi levado para o hospital já não corria perigo de vida. Ficou internado. A PSP destaca a coragem e o sangue frio dos polícias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal