Jornal de Notícias

Polícia põe fim a festas ilegais com mais de 100 pessoas

GNR e PSP multaram clientes e donos de espaços noturnos, de restaurant­es e de casas particular­es

- Alexandra Lopes justica@jn.pt

GNR e PSP identifica­ram, pelo menos, quatro ajuntament­os ilegais, alguns com mais de cem pessoas, no fim de semana. Um deles foi localizado, anteontem, pelos militares da GNR de Barcelos, em Oliveira de Santa Maria, Famalicão. O estabeleci­mento de diversão noturna estava a funcionar fora do horário permitido, com 37 clientes, todos autuados por “violação da limitação à circulação”. Ao proprietár­io do espaço foram levantados dois autos de contraorde­nação, por “inobservân­cia do dever de encerramen­to do estabeleci­mento e venda de bebidas alcoólicas”.

Em Vizela, os militares foram alertados para a existência de barulho num restaurant­e e verificara­m que este estava a funcionar para lá da hora. No decorrer da ação de fiscalizaç­ão foram apreendida­s duas máquinas de jogo ilegal.

Na mesma noite, a GNR acabou com outra festa com mais de uma centena de pessoas, numa casa particular, em Esposende. Após uma primeira denúncia, os militares verificara­m que estavam na habitação cerca de 20 pessoas, que seriam familiares e amigos do dono. Mas, na sequência de uma segunda queixa, a GNR regressou ao local e constatou que ali decorria uma festa com mais de cem participan­tes. O proprietár­io da habitação foi identifica­do.

Já junto à zona do Arco da Traição, situado nas imediações de várias faculdades existentes em Coimbra, foi a PSP a pôr um ponto final num ajuntament­o com cerca de cem estudantes. Sem máscara, sem respeitar o distanciam­ento social e, pelas 4.00 horas, a consumir álcool na rua, a maioria das pessoas fugiu à chegada da Polícia, mas nove homens multados. Três deles por não usarem máscara e seis por estarem a beber álcool na rua.

 ??  ?? GNR esteve atenta a ajuntament­os ilegais
GNR esteve atenta a ajuntament­os ilegais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal