Jornal de Notícias

Famalicão deixa cair renovação do estádio municipal

Nenhuma empresa mostrou interesse em realizar a obra pelo valor orçamentad­o

- Alexandra Lopes locais@jn.pt ALEXANDRA LOPES

A Câmara de Famalicão deixou cair o projeto de requalific­ação do estádio municipal, depois de, em 2019, nenhuma empresa ter mostrado interesse em realizar a obra pelo valor orçamentad­o pela Autarquia: oito milhões de euros.

O projeto de renovação do estádio usado pelo Futebol Clube de Famalicão foi apresentad­o em 2018 e o concurso público lançado no ano seguinte. Contudo, apenas uma empresa concorreu propondo fazer a obra por um preço superior ao do concurso público.

Perante a falta de candidatos, a Câmara cancelou o procedimen­to e avançou para a realização de uma nova estimativa orçamental. Na sequência dessa reavaliaçã­o orçamental, e “dado o contexto de emergência social entretanto surgido na sequência da pandemia da covid–19”, optou “por deixar cair o projeto no imediato”. Entretanto, acrescenta fonte municipal, “a seu tempo será iniciado um novo procedimen­to” para a requalific­ação do estádio.

SETE MIL LUGARES

O projeto de renovação apresentad­o previa a criação de 7000 lugares nas bancadas e melhorias das acessibili­dades, a construção de um edifício para albergar as valências necessária­s para os jogos oficiais e áreas administra­tivas e sociais.

O estádio é utilizado pelo Futebol Clube de Famalicão SAD, que depois das obras deverá começar a pagar renda à Câmara.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal