Jornal de Notícias

Favoritism­o leonino à prova a cada jogo

Guarda-redes Adán não faz planos a longo prazo e pede humildade para os leões poderem triunfar na nova época

- Rui Almeida Santos desporto@jn.pt

O simples facto de se ostentar as insígnias de campeão não confere a uma equipa, automatica­mente, o rótulo de favorita a conseguir renovar esse estatuto na época seguinte. Pelo menos assim o pensa Antonio Adán, guarda-redes do Sporting, que não se desvia da mentalidad­e de “jogo a jogo” com que os leões enfrentara­m, com sucesso, a última temporada.

“A mensagem do mister continua a ser a mesma. Termos sido campeões foi algo de muito bonito para todos, mas isso não significa que sejamos favoritos este ano. Temos de estar muito concentrad­os e de encarar cada partida com muita humildade. Se pensarmos que, por termos sido campeões, não precisamos de mostrar a humildade, o trabalho e a dedicação da época passada, estamos equivocado­s”, avisou o espanhol, de 34 anos.

O melhor guarda-redes da última edição da Liga salientou, ainda assim, que “o Sporting é favorito a ganhar qualquer jogo”, a começar pela decisão da Supertaça, diante do Braga, no dia 31 de julho. “É o primeiro objetivo da época”, ressalvou,

Puxar pelo físico

No primeiro apronto do estágio em Lagos, Rúben Amorim puxou pelo físico dos 27 jogadores disponívei­s – Antunes e Pedro Marques ficaram no ginásio –, com exercícios que privilegia­ram o trabalho com bola, sem descurar os aspetos táticos.

De luto por Caló

O leão manifestou “pesar” pela morte do antigo internacio­nal Francisco Caló, aos 74 anos. O defesa central, que jogou sete épocas no Sporting, venceu dois campeonato­s e uma Taça de Portugal.

 ??  ?? Espanhol deseja voltar a ter adeptos nos estádios
Espanhol deseja voltar a ter adeptos nos estádios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal