Jornal de Notícias

Candidatos à liderança apostam numa campanha próxima dos militantes

Luís Montenegro já anda a correr o país com apresentaç­ões diárias nas sedes do partido. Moreira da Silva prefere ações de contactos mais diretos

- Hermana Cruz hermana.cruz@jn.pt

Um aposta mais na “quantidade”, outro na “qualidade”. Mas os dois pretendem o mesmo: fazer uma campanha das diretas de muita proximidad­e com os militantes do PSD. Luís Montenegro já anda pelo país a correr as sedes do partido com apresentaç­ões diárias aos filiados. Jorge Moreira da Silva prefere ações de menor dimensão e de contacto pessoal com o eleitorado.

“É claramente uma campanha de proximidad­e para eleger o presidente do PSD”, sublinha, ao JN, o diretor da candidatur­a de Luís Montenegro, antecipand­o que o ex-líder parlamenta­r não vai “perder uma oportunida­de de aumentar as oportunida­des de contacto com os militantes do partido”.

“É o que está previsto: multiplica­r as oportunida­des de contacto de Luís Montenegro com os militantes”, reforça Carlos Coelho, adiantando que o candidato, que arranca, na próxima semana, na Madeira, vai fazer questão de ir a todos os distritos do país, além das regiões autónomas.

OUVIR OS FILIADOS

A candidatur­a de Luís Montenegro prevê, assim, que o ex-líder parlamenta­r, que já anda a correr as sedes do PSD, possa vir a ter “mais do que uma ação de campanha por dia”. Segundo Carlos Coelho, a ideia é acumular eventos com a sociedade civil e ações de contacto com os militantes.

Jorge Moreira da Silva prefere, contudo, um estilo mais próximo do debate que manteve com os jovens na comemoraçã­o do 25 de Abril. Ou seja, ações de contacto com os militantes mais pequenas, intimistas e com maior duração.

“O candidato tem preocupaçõ­es muito grandes com o contacto com as pessoas. Gostaria de falar pessoalmen­te

 ?? ?? A um mês das eleições diretas do PSD, Montenegro e Moreira da Silva acertam estratégia­s para vencer
A um mês das eleições diretas do PSD, Montenegro e Moreira da Silva acertam estratégia­s para vencer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal