Jornal de Notícias

F. C. Porto tem nova “final” pelo título

Dragões ficarão a um ponto de ser campeões batendo o Vizela. Podem festejar já se leões fizerem pior resultado

- Adriano Rocha arocha@jn.pt

O F. C. Porto tem nova final na corrida ao título na receção ao Vizela, amanhã (19 horas), no Dragão. Tal como aconteceu na ronda anterior, os dragões voltam a ter a possibilid­ade de ser já campeões, ainda que a conquista do 30.º campeonato continue a depender de fazer um resultado melhor que o Sporting.

Após a derrota em Braga, que pôs fim ao recorde de 58 jogos consecutiv­os sem perder para a Liga, e face à vitória sportingui­sta no Bessa, as duas equipas encontram-se agora separadas por seis pontos, quando ainda há nove em disputa e os leões têm vantagem no confronto direto. Como o Sporting só jogará um dia depois – recebe o Gil Vicente no domingo à noite (20.30 horas) –, um eventual título portista será sempre festejado no sofá.

Num Estádio do Dragão que deverá voltar a registar casa cheia, o F. C. Porto tem a primeira de duas finais como anfitrião, pois sabe que a conquista de quatro dos seis pontos em discussão nesses dois encontros – o outro é com o Estoril, na última jornada do campeonato – são suficiente­s para se sagrar campeão.

Uma vitória sobre o Vizela deixará a equipa portista ainda mais perto de recuperar o título e, ao mesmo tempo, aumentará a pressão sobre o Sporting, que entrará em Alvalade obrigado a ganhar aos gilistas para não entregar já as faixas aos azuis e brancos. Se portistas e sportingui­stas vencerem, então a equipa de Sérgio Conceição terá a primeira hipótese de se sagrar campeã sem depender de terceiros (do Sporting) no clássico com o Benfica, na Luz, na penúltima jornada da Liga.

Mas para começar a fazer essas contas, o F. C. Porto precisa de chegar à terceira vitória da época sobre o Vizela, depois dos êxitos registados na casa dos minhotos na primeira volta da Liga (4-0) e nos quartos de final da Taça de Portugal (3-1). Contas, mas para uma histórica permanênci­a na Liga, continua a fazer o Vizela, que parte com uma confortáve­l vantagem de seis pontos sobre os rivais diretos para as últimas três jornadas.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal