Jornal de Notícias

Prémios dão brilho a mês de alto nível

Rendimento da equipa minhota em abril distingue Carlos Carvalhal e Ricardo Horta

- JOÃO FARIA

Carlos Carvalhal e Ricardo Horta, treinador e capitão da equipa, respetivam­ente, foram distinguid­os pela Liga Portugal, face à performanc­e arsenalist­a, em abril, no campeonato.

O Braga amealhou no quarto mês do ano 13 pontos em 15 possíveis (empate com o Estoril, fora, impediu o pleno), rendimento que contribuiu para que Carlos Carvalhal fosse distinguid­o pelos treinadore­s principais da competição como o vencedor do Prémio Vítor Oliveira, tendo no total recolhido 32,64% dos votos.

Entre as vitórias obtidas, o Braga bateu, na pedreira, Benfica e F. C. Porto, sendo que, neste último caso, foi a única equipa, para já, a impor-se frente aos portistas.

Em segundo lugar na eleição ficou Sérgio Conceição (F. C. Porto), com 28,47% dos votos. Ruben Amorim (Sporting) fechou o pódio com 9,72%.

Entretanto, Ricardo Horta foi eleito o jogador do mês de abril, após reunir a preferênci­a de 29,86% dos votantes. O capitão do Braga, que já conquistar­a o prémio de avançado do mês, disputou naquele período cinco jogos, tendo assinado dois golos e duas assistênci­as.

Ricardo Horta superou Darwin (Benfica), que teve 25% dos votos, e ainda de Taremi (F. C. Porto), com 23,61%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal