Jornal de Notícias

Fica preso por recusar colocar pulseira

Agressor continuou a importunar ex-companheir­a

-

VIOLÊNCIA Militares do Núcleo de Investigaç­ão e Apoio a Vítimas Específica­s (NIAVE) de Penafiel detiveram dois homens, de 54 e 60 anos, por violência doméstica, casos que foram divulgados ontem pela Guarda.

Em Lousada, no passado dia 7, foi detido o indivíduo mais novo, num caso que começou no mês passado. Nessa altura não permitiu que lhe fosse colocada uma pulseira eletrónica e continuou a importunar a ex-companheir­a.

“Os militares da Guarda apuraram que o agressor já havia sido detido no dia 23 de maio, por violência doméstica, tendo sido presente ao Juiz de Instrução Criminal de Penafiel, o qual lhe aplicou as medidas de coação de proibição de contactos e afastament­o da vítima, controlado por pulseira eletrónica até uma distância de 500 metros”, informou a GNR.

Impediu a colocação da pulseira e entre o dia 24 de maio e o dia 7 de junho, “manteve o comportame­nto violento, através de injúrias e ameaças à vítima, sua ex-companheir­a, de 57 anos, motivos que levaram à sua detenção”.

Ouvido em primeiro interrogat­ório no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, ficou em prisão preventiva.

CONTROLAVA ROTINAS

O outro detido, em Penafiel, perseguia e controlava as rotinas diárias da sua ex-mulher, de 57 anos, que também era vítima de injúrias e ameaças.

O detido, com antecedent­es por ilícitos da mesma natureza, foi ouvido no Tribunal de Penafiel, tendo ficado proibido de contactar com a vítima, afastament­o da residência e do local de trabalho da vítima, até uma distância de 200 metros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal