Jornal de Notícias

Crystal e Brighton na corrida por Zaidu

Depois do Fulham, lateral continua a despertar cobiça na Premier League. Dragões pedem 20 milhões de euros

- Miguel Pataco miguel.pataco@jn.pt

F. C. PORTO A excelente temporada realizada por Zaidu Sanusi em 2021/22 não passou despercebi­da aos clubes do campeonato inglês. Depois de o Fulham ter o lateral nigeriano referencia­do, tal como o JN adiantou na última edição do caderno “Ataque”, agora é a vez de Crystal Palace e Brighton sondarem a possibilid­ade de contratar o atleta que marcou o golo que selou a conquista do título nacional.

Apesar da concorrênc­ia do brasileiro Wendell, que os dragões contratara­m no passado defeso, Zaidu continuou a ser a primeira escolha de Sérgio Conceição para a posição de defesa-esquerdo e o futebolist­a fez um total de 40 jogos em todas as competiçõe­s e marcou três golos – todos no campeonato português. A evolução tática que demonstrou na última campanha foi evidente e as exibições na Liga dos Campeões e na Liga Europa abriram portas num dos mais exclusivos campeonato­s do Velho Continente.

O Fulham, que regressa à Premier League sob o comando do português Marco Silva, foi o primeiro a entrar na corrida, mas os 20 milhões de euros pedidos pelo F. C. Porto travaram o interesse da equipa de Craven Cottage, que, no entanto, ainda não desistiu. A ideia seria deixar passar algum tempo para tentar baixar as exigências da SAD azul e branca, mas, a partir de agora, o Fulham tem de ter em conta a concorrênc­ia. Segundo a Imprensa inglesa, o Brighton e o Crystal Palace, que foram, respetivam­ente, nono e 12.o classifica­dos na última Premier, pretendem contratar Zaidu e podem fazer ofertas nos próximos dias. Segundo sabe o nosso jornal, a posição portista não se alterou: a “conversa” começa nos 20 milhões de euros.

 ?? ?? Zaidu foi decisivo na Luz, onde marcou o golo que deu o título ao F. C. Porto
Zaidu foi decisivo na Luz, onde marcou o golo que deu o título ao F. C. Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal