Jornal de Notícias

Hungria humilha ingleses e lidera entre tubarões

Magiares impõem triunfo pesado (4-0) e sobem ao topo do grupo onde a Alemanha goleou a Itália

- José Pedro Gomes desporto@jn.pt

LIGA DAS NAÇÕES O pesadelo de Inglaterra nesta edição da prova continua, e desta feita com contornos de humilhação, após a histórica derrota (4-0) frente à Hungria. Os britânicos, que não perdiam a jogar em casa há 16 jogos consecutiv­os, permitiram que a formação magiar quebrasse um jejum de êxitos frente a este adversário que durava há 60 anos, graças aos golos de Sallai (16 e 70m), Nagy (80) e Gazdag (89).

Com este triunfo, os surpreende­ntes húngaros assumem a liderança do Grupo A3, com sete pontos, e deixam a Inglaterra, com apenas dois pontos, em risco de ser despromovi­da ao segundo escalão da prova. Nesta mesma poule, a Alemanha atropelou a Itália, com uma goleada (5-2), vincada com um bis de Timo Werner, tendo os transalpin­os só reduzido na parte final.

No Grupo A4, vitória dos favoritos, com os Países Baixos a baterem (3-2) o País de Gales com um golo no último minuto, e a Bélgica, com o benfiquist­a Vertonghen como titular, a vencer (1-0) à Polónia, com o tento desequilib­rador a ser apontado por Batshuayi, logo aos 16 minutos. No segundo escalão desta Liga das Nações, destaque no Grupo B3 para a vitória (3-0) de Montenegro sobre a Roménia, com um hat-trick de Stefan Mungosa. No outro jogo, a Bósnia Herzegovin­a segue líder após um triunfo de reviravolt­a (3-2) arrancado à Finlândia, graças a um golo de Pjanic e um bis de Dzeko. No Grupo B1, a Ucrânia empatou (1-1) com a República da Irlanda, mas segurou o primeiro lugar, embora permitindo a aproximaçã­o da Escócia, que goleou (4-1) a Arménia.

COSTA RICA NO MUNDIAL

Noutra latitude, a Costa Rica, a jogar em casa, garantiu o apuramento para o Mundial 2024, depois de vencer a Nova Zelândia, no play-off interconti­nental, com um golo do ex-sportingui­sta Joel Campbell, logo aos três minutos. Os sul-americanos assegurara­m, assim, a 32.a e última vaga para a competição, que se realiza em dezembro.

 ?? ?? Sallai, autor de dois golos, remata perante a oposição do inglês Kyle Walker
Sallai, autor de dois golos, remata perante a oposição do inglês Kyle Walker

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal