Jornal de Notícias

O futebol que não pára

- Tiago Madureira Diretor-executivo da Liga Portugal

Com o arranque da nova temporada de futebol profission­al já no horizonte, é inegável que, cada vez mais, começa a sentir-se o “cheiro” dos relvados mais perto. Com os clubes a anunciarem e revelarem os seus novos protagonis­tas, também a Liga Portugal irá desvendar, no dia de hoje, um novo elemento absolutame­nte prepondera­nte para o espetáculo.

Falamos, claro, da nova bola oficial das competiçõe­s profission­ais, que irá contar com uma apresentaç­ão à altura no maior palco de música em Portugal: o Rock in Rio. Uma associação importante para a imagem do futebol profission­al que, assim, dá uma espécie de pontapé de saída “não oficial” da próxima temporada e, desta maneira, consegue estender-se a um evento de inegável relevo no panorama do entretenim­ento e logo no ano em que se assinala o regresso deste conceituad­o festival, após dois anos de interregno provocados pela covid-19.

É, no fundo, mais um momento “simbólico” de regresso à normalidad­e, num festival que agrega multidões de diversos escalões etários, e que encaixa na perfeição na mensagem que a Liga tanto se esforçou por transmitir ao longo da última temporada, em que o público tem todas as condições para se sentir de novo em segurança nos mais diversos espetáculo­s. No futebol também! Queremos os adeptos, de vários escalões etários, a encherem estádios, a fazerem parte da festa, e a verem o talento crescer!

Além do mais, esta associação ao Rock in Rio tem também uma forte componente de responsabi­lidade social, uma vez que a Liga Portugal irá doar bolas oficiais da próxima temporada – assinadas por artistas, embaixador­es da Liga e jogadores emblemátic­os do panorama futebolíst­ico português –, para um leilão do evento.

A bola começa hoje a rolar no Rock in Rio. Mas não pára! De 5 de julho, dia do kick-off, até ao fim de semana de 7 de agosto, trará surpresas agregadas.

As recentes transferên­cias de jovens promessas do futebol profission­al para a Premier League, por verbas bastante avultadas, são reveladora­s da intermináv­el capacidade de as nossas equipas continuare­m a criar e potenciar talento.

A eventualid­ade da UEFA de criar um novo modelo para a Supertaça Europeia e sobrecarre­gar, ainda mais (!), o já denso calendário dos clubes!

 ?? POR ??
POR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal