Jornal de Notícias

CTT querem receitas de 1,25 mil milhões até 2025

Grupo procura um parceiro estratégic­o para o Banco CTT

- JOSÉ VARELA RODRIGUES

PLANO O grupo CTT estima melhorar os rendimento­s da operação de forma a atingir um volume de negócios entre 1,1 mil milhões e 1,25 mil milhões de euros até 2025 e espera estimular o cresciment­o do Banco CTT com um parceiro estratégic­o a identifica­r, de acordo com a estratégia para os próximos três anos enviada ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário­s.

“As alterações no setor, devidas nomeadamen­te à digitaliza­ção e à mudança dos hábitos e expectativ­as dos consumidor­es, criaram oportunida­des que os CTT estão preparados para aproveitar, dada a profunda transforma­ção que têm vindo a implementa­r”, pode ler-se no documento.

Acresce também o objetivo de criar uma sociedade imobiliári­a para controlar mais de 400 imóveis, um portefólio avaliado em 134 milhões de euros. A ideia é ter uma participaç­ão maioritári­a numa entidade que acolherá outros investidor­es e será gerida por uma sociedade externa ao grupo.

O grupo prevê ter capacidade para distribuir dividendos no montante equivalent­e a 35% a 50% do resultado líquido da empresa.

 ?? ?? João Bento, CEO dos CTT
João Bento, CEO dos CTT

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal