Jornal de Notícias

Parque desportivo da Branca com desfibrilh­ador

-

ALBERGARIA A Câmara de Albergaria instalou no parque desportivo da Branca um desfibrilh­ador automático externo, sendo este o primeiro equipament­o no distrito a ser colocado num complexo desportivo exterior. O equipament­o, junto à pista de atletismo, permite um socorro mais rápido.

Para a resistênci­a ucraniana seguem-se “sérias batalhas”, referiu o militar, acrescenta­ndo os vários bombardeam­entos ao longo da rodovia Bakhmut-Lysychansk, com o propósito de cortar o abastecime­nto nas cidades de Severodone­tsk e Lysychansk.

MÍSSEIS SOBRE MYKOLAIV Mais a sul, sobre a cidade portuária de Mykolaiv, cairam ontem três mísseis de cruzeiro, tendo as defesas antiáereas travado dois outtos mísseis que tinham por alvo a cidade vizinha de Odessa, de acordo com um comunicado

das Forças Armadas ucranianas.

ESTATUTO DE CANDIDATO

Os líderes dos 27 estados-membros da União Europeia (UE) reuniram ontem para aprovar a atribuição à Ucrânia e República da Moldova do estatudo de país candidato à adesão ao bloco europeu, no primeiro de dois dias de um Conselho Europeu dominado pelo processo de alargament­o.

Depois do parecer favorável da Comissão Europeia (CE), também o Parlamento Europeu recomendou ontem ao Conselho que atribuísse, “sem demora”, o estatuto de país candidato às duas ex-repúblicas soviéticas (para a Geórgia, segue-se um compasso de espera, tendo em conta as condições fixadas pela CE).

A resolução, aprovada por 529 votos a favor, 45 contra e 14 abstenções, apelava ontem aos líderes da UE que dessem “um sinal claro à Ucrânia, Moldova e Geórgia, confirmand­o a sua perspetiva europeia”.

O arranque do Conselho Europeu, que decorre até hoje em Bruxelas, foi antecedido de uma reunião de líderes da UE e dos países dos Balcãs Ocidentais, que há anos se encontram em fila de espera para aderir ao bloco comunitári­o, como a Albânia, Montenegro ou Kosovo.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal