Jornal de Notícias

Enzo Fernández na Luz depende da Libertador­es

Águias oficializa­m acordo que pode chegar aos 18 milhões de euros. Médio terá contrato de cinco anos mas a viagem está sujeita à prestação do River na Taça sul-americana

- Luis Antunes luis.antunes@jn.pt

BENFICA Já não escapa. Enzo Fernández, médio argentino, vai ser jogador dos encarnados num contrato com a duração de cinco temporadas. O princípio de acordo entre os clubes, assumido ontem de manhã perante a Comissão do Mercado de Valores Mobiliário­s (CMVM), pressupõe um pagamento a pronto de 10 milhões de euros e um “valor variável de oito milhões”, numa operação que dará às águias 75% do passe do futebolist­a. A componente variável depende de objetivos e pode ser paga durante três anos.

O entendimen­to foi alcançado na madrugada de ontem, nas negociaçõe­s entre Rui Pedro Braz, diretor desportivo, e os os responsáve­is dos “milionario­s” , na Argentina. Apesar de a contrataçã­o de o médio estar garantida, a sua passagem para a Luz só irá suceder, ao que apurámos, depois de o River Plate terminar a participaç­ão na Taça Libertador­es. Uma vontade do jogador que os dirigentes encarnados tentaram ultrapassa­r – o futebolist­a chegou a dar sinais de deixar cair a pretensão – mas que se manteve, contudo, irredutíve­l no acordo. O pressupost­o condiciona a integração do médio no plantel encarnado e, na ótica benfiquist­a, haverá mesmo quem deseje a eliminação prematura dos argentinos da prova.

O River Plate joga os oitavos de final da competição nas duas próximas semanas e, se passar, terá a fase seguinte no início de agosto. Caso o clube argentino continue em prova a partir de setembro, já não será possível inscrever Enzo Fernández, de 21 anos, na Liga portuguesa como reforço de início de época, pois as inscrições fecham a 31 de agosto.

Se o conjunto sul-americano jogar a meia-final no início de setembro e mesmo a final no fim de outubro, o jogador viajaria para a Lisboa e seria integrado no Seixal, mas só poderia competir em janeiro de 2023. Uma condiciona­nte que pode adiar a integração do atleta no Benfica, que começa a competir na primeira semana de agosto, na terceira pré-eliminatór­ia da Champions.

Nesta transferên­cia, os contactos que o Benfica estabelece­u com Enzo Pérez, antigo jogador dos encarnados e médio do River Plate, foram importante­s no sentido de sensibiliz­ar Enzo Fernández sobre a grandeza do clube da Luz e a importânci­a de jogar na Europa como forma de dar um novo fôlego à carreira.

 ?? FOTO: EPA/JUAN IGNACIO RONCORONI ?? ↑ Enzo Fernández custou 10 milhões de euros no imediato ao Benfica
FOTO: EPA/JUAN IGNACIO RONCORONI ↑ Enzo Fernández custou 10 milhões de euros no imediato ao Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal