Jornal de Notícias

Futuro de Miguel Oliveira está em aberto

Piloto nega acordo com a RNF. Manter-se no MotoGP é o objetivo

-

MOTOCICLIS­MO Miguel Oliveira garante não ter “nada assinado” com a RNF, equipa satélite da Aprilia, na qual foi dado como certo pela imprensa italiana para os próximos dois anos, ou com qualquer outra equipa do circuito mundial.

Em entrevista à Sport TV, o piloto português, da KTM, lembrou que “as contrataçõ­es são feitas em certos timings” e explicou que está a “tentar abrir caminho e chegar a vias de facto” relativame­nte ao futuro. Só aí se poderá “anunciar alguma coisa”, acrescento­u.

A proposta da KTM para regressar à categoria Tech 3, que foi rejeitada pelo português, “continua em cima da mesa”, assumiu o piloto, mas o futuro “passa pelo MotoGP”, assegurou.

“Não estou à procura de uma solução a curto prazo, antes de estabilida­de. A KTM tem feito todos os esforços para me manter, quer-me muito, mas preciso de outro desafio para a minha carreira e de me voltar a divertir”, explicou.

Desde que anunciou a intenção de deixar a KTM, no final de maio, Miguel Oliveira já foi associado a equipas como a Honda, a Gresini, satélite da Ducati, e, mais recentemen­te, a RNF.

Este fim de semana, o português regressa à ação em Assen, nos Países Baixos, depois de ter sido nono classifica­do no Grande Prémio da Alemanha.

 ?? ?? Miguel Oliveira aguarda
Miguel Oliveira aguarda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal