Jornal de Notícias

Festa de São João Famosos divertem-se na noite do Porto

Figuras públicas não faltaram à chamada da noite mais longa da Invicta. Cristina Ferreira e vencedores do BB vieram de Lisboa para a grande festa junto ao Douro

- Rui Pedro Pereira pessoas@jn.pt

FOLIA Dois anos depois da interrupçã­o por causa da pandemia da covid-19, a festa do São João regressou na noite de quinta-feira ao Porto e a toda a Região Norte, com os foliões a saírem à rua para celebrar o santo popular. Os famosos não foram exceção e também participar­am nos arraiais. Houve, inclusivam­ente, quem viajasse de propósito de Lisboa para se divertir em locais com vista privilegia­da para o rio Douro.

Foi o caso, por exemplo, de um trio que não se larga há muito e que, no fim de semana passado, esteve no Rock in Rio Lisboa a ver as atuações de David Carreira e dos Black Eyed Peas: Cristina Ferreira, apresentad­ora da TVI, e os namorados – e vencedores dos últimos dois “Big Brother” –, Bruna Gomes e Bernardo Sousa foram algumas das figuras da estação que embarcaram num navio do dono da Media Capital, Mário Ferreira. O grupo subiu e desceu o rio Douro e ainda teve uma vista privilegia­da para o fogo de artifício.

A “influencia­dora” digital brasileira já tinha confessado, há uma semana, que depois de triunfar no “reality show” da TVI não pretendia regressar ao Rio de Janeiro sem conhecer os célebres “martelinho­s” e o alho-porro e, no barco, andou a dar pancadinha­s na cabeça dos presentes. “No Porto para o São João”, escreveu Cristina Ferreira, também diretora de Entretenim­ento e Ficção da TVI, no seu perfil de Instagram.

A jogar em casa estiveram Sónia Araújo e Jorge Gabriel. Os apresentad­ores, que vivem no Porto, acompanhar­am para a RTP1 e RTP Internacio­nal uma emissão especial das festas. No perfil de Instagram, o comunicado­r partilhou uma foto ao lado da colega das manhãs e, neste caso, houve dois famosos a trabalhar. O mesmo não aconteceu com Cláudia Jacques. Uma das figuras mais conhecidas da cidade esteve com o companheir­o, Belmiro Costa, mais um grupo de amigos. “São João nos Guindais, Porto”, descreveu a conhecida empresária nas redes sociais.

Por sua vez, o antigo guarda-redes Vítor Baía e o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, passearam numa pequena embarcação pela Ribeira. O vice-presidente dos “dragões” aproveitou as festas para deixar uma mensagem nas redes sociais, em jeito de rima. “E só o Porto é Campeão. Todos falam e ninguém gosta. Levam com o Conceição. O Macaco e o Pinto da Costa”, pode ler-se na legenda do ex-atleta.

 ?? ?? Vitor Baía e Pinto da Costa de barco em pleno Douro
Vitor Baía e Pinto da Costa de barco em pleno Douro
 ?? ?? Bruna Gomes e Bernardo Sousa
Bruna Gomes e Bernardo Sousa
 ?? ?? Belmiro Costa e Cláudia Jacques
Belmiro Costa e Cláudia Jacques
 ?? ?? Jorge Gabriel e Sónia Araújo
Jorge Gabriel e Sónia Araújo
 ?? ?? Cristina Ferreira não faltou
Cristina Ferreira não faltou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal