Jornal de Notícias

João Victor perto de ser reforço e tem o estilo de Militão

Central de 23 anos, do Corinthian­s, pode chegar em breve ao Dragão. No Brasil, é definido como um “zagueiro” de futuro

- Nuno A. Amaral nuno.a.amaral@jn.pt

F. C. PORTO João Victor está em vias de se tornar reforço dos dragões para a nova época. Nos últimos dias, os azuis e brancos deram passos seguros no sentido de garantir a contrataçã­o do central do Corinthian­s, que também chegou a ser pretendido pelo Benfica, embora o clube da Luz já tenha saído da corrida.

Os representa­ntes do defesa, de 23 anos, estão em Portugal para fechar um negócio ainda com pontas por atar, tendo em conta que o clube paulista possui apenas 55% do passe do jogador e pretende encaixar um valor próximo dos 10 milhões de euros com a transferên­cia. Os outros 45% pertencem ao Coimbra, propriedad­e do banco BMG, que também tem ligações conhecidas ao F. C. Porto.

Em São Paulo, João Victor é visto como um jogador de futuro. “Bem trabalhado, será um dos principais ‘zagueiros’ do Brasil. Tem um bom sentido posicional e é tecnicamen­te evoluído, destacando-se pela qualidade de passe na saída de bola. Se, de facto, for para o F. C. Porto, penso que pode ser uma contrataçã­o parecida com a de Éder Militão. Não é tão encorpado e precisa de ganhar massa muscular, mas nos aspetos técnicos há muitas parecenças entre os dois”, afirma, ao JN, o repórter Fábio Lázaro, do jornal “Lance”.

No Corinthian­s, João Victor já foi utilizado como lateral-direito, uma posição que Militão também ocupou no F. C. Porto, mas é no eixo da defesa que se destaca. “Pode encaixar muito bem numa dupla com Pepe, embora eu ache que não chegará pronto ao F. C. Porto. Precisa de ser bem trabalhado, como foi Militão, e de ganhar experiênci­a”, acrescenta.

O Corinthian­s, treinado por Vítor Pereira, já deu quase como garantida a saída do central, para equilibrar as contas. Nesse sentido, o “Timão” vai fazer regressar o uruguaio Bruno Méndez, que estava cedido ao Internacio­nal.

KAIKY CONTINUA NA MIRA

Também na órbita do F. C. Porto está Kaiky, do Santos. Nos últimos jogos do clube da Vila Belmiro, o jovem de 18 anos subiu na hierarquia dos “zagueiros” e o motivo será uma possível transferên­cia a breve prazo. A hipótese de os dragões contratare­m dois centrais na atual janela de mercado é real e, nesse cenário, Kaiky continua a ser um nome a ter em conta.

 ?? ?? Central brasileiro destaca-se pela capacidade técnica e pelo bom sentido posicional
Central brasileiro destaca-se pela capacidade técnica e pelo bom sentido posicional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal