Jornal de Notícias

Cresciment­o sustentado

- Tiago Madureira Diretor-executivo da Liga Portugal

Rigor e exigência. Um binómio que, conjugado, se traduz num modelo de sucesso e claro cresciment­o sustentado pela Liga Portugal que, na próxima quinta-feira, em Assembleia Geral Ordinária, se prepara para apresentar o sétimo ano consecutiv­o com contas positivas, bem como a proposta de Orçamento e Plano de Atividades para a temporada 2022/23.

Este rigor tem sido, de resto, uma imagem de marca da atual Direção Executiva da Liga Portugal, sob a qual o organismo que tutela o Futebol Profission­al conseguiu recuperar e consolidar a sua situação financeira, perfilando-se como um verdadeiro exemplo de gestão. Um modelo onde este critério nunca foi impeditivo de qualquer tipo de cresciment­o ou desenvolvi­mento (bem pelo contrário), como se constata pela forte aposta em quadros de recursos humanos e infraestru­turas, que se têm traduzido numa clara mais-valia para este caminho evolutivo de todo o Futebol Profission­al.

E não queremos ficar por aqui. Acreditamo­s que tudo é possível quando o escrutínio é rigoroso e é, precisamen­te, sobre este mote, que olhamos com orgulho para a profission­alização de várias áreas (impensável há algumas épocas atrás), que foi conseguida com muito trabalho e esforço a envolver todas as Sociedades Desportiva­s.

Este sucesso ficou patente no recente processo de licenciame­nto para a edição 2022/23 das competiçõe­s profission­ais, que terminou esta segunda-feira, com todos os Clubes a cumprirem com os pressupost­os exigidos para estar no Futebol Profission­al. Assinaláve­l e bastante satisfatór­io, é certo, porém a mensagem que pretendemo­s passar é que o caminho do rigor e da exigência não se esgotou por aqui e irá prolongar-se ao longo da época, com máximo escrutínio em questões salariais, de relvados e infraestru­turas. Afinal de contas, é este o rumo de cresciment­o que a Liga e as suas Sociedades Desportiva­s delinearam para o futuro do Futebol Profission­al!

O novo de Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, continua o seu périplo de reuniões com diferentes instituiçõ­es do Futebol nacional, num sinal de abertura e vontade de escutar as preocupaçõ­es desta atividade, num caminho que será contínuo a mais instituiçõ­es representa­tivas do Futebol português.

A violência no desporto continua a ser um dos temas mais prementes nesta agenda do Futebol Profission­al, com os recentes incidentes, transversa­is a diversas modalidade­s, a darem indicadore­s de que será importante tornar mais rigorosas as questões de segurança. 0

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal