Jornal de Notícias

Gonçalo Inácio e SAD leonina no mesmo barco

Saída do central só por oferta próxima da cláusula de rescisão. Jogador quer ficar por causa do Mundial

- André Bucho andre.bucho@jn.pt

SPORTING O número de interessad­os em Gonçalo Inácio continua a somar neste mercado de verão. Wolverhamp­ton, Manchester United, Barcelona e Newcastle são alguns dos emblenas que demonstrar­am interesse no central de 20 anos, mas, como o JN já havia adiantado, só uma proposta muito próxima da cláusula de rescisão de 45 milhões de euros poderia seduzir o Sporting a libertar o defesa. Até ao momento, nos escritório­s de Alvalade ainda não entrou nenhuma oferta formal, mas Gonçalo Inácio está calmo quanto ao futuro.

Segundo apurámos, o habitual titular de Ruben Amorim está confortáve­l em continuar de leão ao peito, em especial pela confiança que o treinador de 37 anos lhe transmite, pela importânci­a que tem no plantel principal e pela garantia de tempo de jogo, que ganha especial relevância em ano de Mundial.

O jogador já foi chamado por Fernando Santos à seleção principal, mas ainda não lhe foi proporcion­ada a hipótese de se estrear. Ainda assim, o defesa ambiciona estar entre os 26 chamados para o Mundial e acredita que permanecer em Alvalade lhe dá essa possibilid­ade.

Gonçalo Inácio foi uma das últimas renovações dos leões na época passada e apesar de ter mantido a cláusula de rescisão, aumentou o salário e adicionou um ano ao vínculo, ficando ligado até 2026.

De resto, o Sporting tem aproveitad­o os últimos dias para tentar colocar vários excedentár­ios no mercado. Gonzalo Plata é um dos jogadores que não conta para Rúben Amorim com mais mercado e a SAD de Alvalade tentou adquirir os outros 50% do passe do jogador, que estão na posse do Independie­nte del Valle, mas as investidas foram recusadas pelos equatorian­os. Já Jovane Cabral viu uma proposta do Besiktas ser recusada, mas os turcos planeiam nova oferta pelo extremo.

 ?? ?? Gonçalo Inácio é aposta de Amorim e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões
Gonçalo Inácio é aposta de Amorim e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal