Jornal de Notícias

Rafael Reis voa para o título de contrarrel­ógio

Ciclista de Palmela sagrou-se pela primeira vez campeão, batendo João Almeida que foi terceiro

- José Pedro Gomes desporto@jn.pt

CICLISMO Rafael Reis, de 29 anos, inscreveu, pela primeira vez, o seu nome no palmarés de campeões nacionais de contrarrel­ógio, tendo, ontem, surpreendi­do uma concorrênc­ia de peso, nomeadamen­te o internacio­nal João Almeida, na competição que se realizou em Mogadouro.

O corredor natural de Palmela, que compete na Anicolor-Q8-Glassdrive, e é um dos principais especialis­tas no pelotão português neste tipo de exercícios individuai­s, completou o trajeto de 33,6 quilómetro­s em 40.23 minutos. “Não estava à espera desta vitória. Tive covid-19 há três semanas e senti muita instabilid­ade nos treinos. É um título que procurava há muitos anos”, disse Rafael Reis.

No restante pódio deste crono ficou a dupla que corre na UAE-Emirates, do principal escalão do ciclismo mundial, com Ivo Oliveira a conseguir o segundo melhor tempo, com mais 29 segundos que Reis, e João Almeida, apontado como o grande favorito e campeão nacional em contrarrel­ógio, a surgir no terceiro posto, gastando mais 41 segundos que o vencedor.

“Ganhei o título no ano passado e gostava de repetir a prestação, mas tem sido uma época particular devido à covid -19. Comecei a treinar há pouco tempo e a preparação ficou longe do ideal. Agora o meu foco é a Volta a Espanha”, disse João Almeida.

Nas restantes categorias, Daniela Campos (Bizkaia Durango) renovou o título de campeã em elites feminina, e Pedro Andrade (Efapel) foi o mais rápido nos sub-23. Hoje, disputam-se as provas de fundo para as atletas femininas e sub-23 masculinos, e amanhã haverá a corrida principal masculina.

 ?? ?? Rafael Reis sucede a João Almeida no contrarrel­ógio
Rafael Reis sucede a João Almeida no contrarrel­ógio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal