Jornal de Notícias

Mulher baleada pelo ex-marido no Marco morreu

Vítima esteve internada quatro dias, mas não resistiu a ferimentos. Ex-marido já está preso

- António Orlando justica@jn.pt

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Cláudia Mariana Ribeiro Pinto Serra, de 39 anos, estava internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de S. João, no Porto, depois de ter sido baleada pelo ex-marido, e não resistiu. O óbito da mulher da freguesia de Soalhães, no Marco de Canaveses, foi declarado ao final da tarde de sexta-feira, apurou o JN.

O corpo da vítima só deverá ser autopsiado amanhã, uma vez que, por regra, o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses não realiza este tipo de exames ao fim de semana. Depois disso, será marcado o funeral, que se deverá realizar no cemitério de Soalhães.

Com o desfecho trágico, o ex-marido de Cláudia Serra, António Coutinho, conhecido no local por Tony, ao que tudo indica autor do disparo fatal no pescoço da vítima, vai ter de responder em tribunal por um crime de homicídio consumado.

O indivíduo, que cometeu o crime na segunda-feira, dia 20, e se entregou às autoridade­s na quarta-feira, 22, manteve-se em silêncio perante juiz de instrução criminal da Comarca Porto

Este, que o sujeitou a prisão preventiva. O crime ocorreu ao início da manhã de segunda-feira, na casa que António Coutinho, de 44 anos, partilhava com Cláudia Serra.

Depois de ir levar o filho mais novo, de sete anos, à escola, António Coutinho regressou à habitação e disparou um tiro de pistola contra a ex-mulher. A seguir, fugiu. Cláudia Serra seria encontrada pelo filho mais velho, em paragem cardiorres­piratória, com a cabeça mergulhada numa poça de sangue.

O suspeito e a vítima foram casados durante vários anos, tendo dois filhos em comum. Divorciara­m-se há já 11 anos, mas continuara­m a partilhar a mesma casa. Eram conhecidos episódios anteriores de violência entre o casal.

 ?? ?? Cláudia Serra, 39 anos
Cláudia Serra, 39 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal