Jornal de Notícias

Os Três Tristes Tigres ainda se expõem à “Mínima luz”

-

MÚSICA Por muito distantes que estejam os tempos em que iniciaram as lides, “à volta de um gravador de cassetes rasca” nos idos de 1990, a vontade de criar dos Três Tristes Tigres não mudou assim tanto.

Lançado em 2020, mas só agora a percorrer finalmente o país numa muito esperada digressão, “Mínima luz” é o novo disco com a assinatura da banda responsáve­l por alguns dos grandes êxitos da pop nacional das últimas décadas, como são os casos de “Zap canal” ou “O mundo a meus pés”.

Vinte anos depois do anterior disco, Ana Deus e Alexandra Soares – a que se soma a poeta Regina Guimarães – avançaram para novas canções, nas quais o pop e a experiment­ação se complement­am harmoniosa­mente. No concerto de hoje, às 18 horas, no Coliseu portuense, vai atuar ainda o teclista Miguel Ferreira. Com os Tês Tristes Tigres, chega ao fim o primeiro mês de programaçã­o do Novo Ático, um espaço que complement­a a oferta cultural do Coliseu do Porto, que teve nos Mão Morta e na artista brasileira Dora Morelenbau­m os seus primeiros convidados.

 ?? ?? AO VIVO
AO VIVO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal