Jornal de Notícias

Pedro Alves Perdeu 16 quilos por estar longe das “jantaradas do Porto”

A viver sozinho em Lisboa desde que começou a gravar a novela “Festa é festa”, o ator admite que começou nervoso, mas que agora já está a desfrutar do trabalho

- Rui Pedro Pereira pessoas@jn.pt

SAÚDE Quem o viu e quem o vê. Se, a Pedro Teixeira, os fãs notam a “barriguinh­a” proeminent­e que ajuda a dar vida ao seu Tomé, com Pedro Alves, o Bino da novela “Festa é festa”, da TVI, acontece o contrário e o ator está visivelmen­te mais magro. Ao todo, a personagem mais trapalhona da trama já perdeu 16 quilograma­s.

“Estou muito mais magro, perdi 16 quilos. Estava com 94 quando comecei a gravar e agora estou com 78”, nota Pedro Alves, em conversa com o JN, para apresentar uma justificaç­ão. “Estou longe do Porto e do meu núcleo de amigos, das minhas jantaradas e da comida de conforto. À semana estou sozinho em casa e faço saladas e sopas que trago lá do Norte e cá me aguento.”

Apesar de muito acarinhado pelo público, o intérprete continua a rejeitar a ideia de ser o protagonis­ta. “Acho que há vários protagonis­tas e o segredo da novela é que toda a gente está a fazer o seu trabalho de forma exímia”, afirma Pedro Alves. “Por exemplo, uma das personagen­s de que mais gosto é a Nelinha, feita pela Inês Herédia, um papel um pouco mais pequeno, mas com um excelente recorte. Ou seja, somos todos protagonis­tas desta história”, resume.

Os espectador­es parecem pensar de outra forma, através de comentário­s elogiosos nas redes sociais, e Bino, o presidente malandro, é mesmo a personagem em destaque. E o ator sente-o na rua. “Às vezes, chamam-me Bino, mas é mais presidente”, lembra, divertido. “Há pessoas que dizem que conhecem muitos Binos, pintas assim mesmo, na vida real.”

Pedro Alves já foi presidente da junta, coveiro e responsáve­l pela comissão de festas. “Sou eles todos. A base deles é o Bino e a linguagem que ele transporta. Mas, confesso, quando filmei de fato em modo de presidente da junta foi a parte que me deixou menos confortáve­l!”

“Festa é festa” lidera as audiências, mas, no início, Pedro Alves começou a gravar “sem expectativ­as”, porque a preocupaçã­o “era estar à altura do projeto”. “As primeiras semanas foram violentas, por ser a minha primeira novela, mas agarrei o touro pelos cornos! Agora estou a usufruir mais desta aventura, que posso dizer que é verdadeira­mente brutal”, admite.

 ?? ?? “As primeiras semanas foram violentas, por ser a minha primeira novela”, confessa
“As primeiras semanas foram violentas, por ser a minha primeira novela”, confessa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal