Jornal de Notícias

Águia demolidora adia festa do título para a negra

Benfica volta a vencer F. C. Porto na Luz e deixa tudo empatado. Ânimos exaltam-se e Rui Costa intervém

- Ricardo Rocha Cruz desporto@jn.pt

Benfica F. C. Porto 5 3

HÓQUEI EM PATINS Tinha de ser assim. Depois de uma temporada 2021/22 tão competitiv­a, a final do play-off não contrariou a tendência e vai ser mesmo decidida no quinto e último embate. Ontem, o Benfica voltou a beneficiar do fator casa para deixar tudo empatado (2-2) frente ao velho rival F. C. Porto, num jogo que teve emoção dentro de rinque, mas também nas bancadas, com muitas confusões e ânimos exaltados.

Só existiam duas certezas para o duelo quatro: ou o F. C. Porto fazia a festa de campeão ou o Benfica adiava as decisões para a negra. Talvez por isso, pela força da pressão de um momento tão delicado, as águias acusaram alguns nervos e os dragões aproveitar­am para abrir o marcador. A desvantage­m espicaçou os encarnados que chegaram ao empate antes da confusão to

TREINADORE­S

Benfica

F. C. Porto

“Não tenho nada a dizer quanto à arbitragem, mas o Benfica ter apenas duas faltas em 30 minutos é difícil de entender” tal. Carlos Nicolía, autor do golo dos lisboetas, enrolou-se com Reinaldo Garcia e ambos viram o cartão azul. Uma decisão que não agradou ao argentino do Benfica que protestou em excesso e acabou expulso.

O momento estendeu-se às bancadas e Rui Costa, presidente das águias, teve mesmo de intervir para acalmar os ânimos. Ainda durante este período, Luís Senica, presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, foi vaiado.

No regresso, o Benfica mostrou-se mais eficaz na hora de finalizar (5-3) e adiou a decisão do título para quarta-feira, às 20 horas, no Dragão Arena.

“O fator casa tem sido fundamenta­l. Tirámos proveito disso e estamos onde queremos estar desde o primeiro dia, na decisão do título”

BENFICA Pedro Henriques, Diogo Rafael (1), Edu Lamas, Carlos Nicolía (1) e Gonçalo Pinto – cinco inicial – Rodrigo Vieira, Zé Miranda, Poka, Pablo Álvarez (2) e Pol Manrubia (1) Treinador Nuno Resende

F. C. PORTO Xavi Malián, Xavi Barroso (1), Reinaldo Garcia, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves (2) – cinco inicial – Tiago Rodrigues, Telmo Pinto, Carlos Ramos, Ezequiel Mena e Rafa Treinador Ricardo Ares

LOCAL Pavilhão Fidelidade, Lisboa ÁRBITROS Joaquim Pinto e Miguel Guilherme

AO INTERVALO 1-1

 ?? ?? Carlos Nicolía (Benfica) marcou e poucos instantes depois acabou expulso
Carlos Nicolía (Benfica) marcou e poucos instantes depois acabou expulso
 ?? ?? Nuno Resende
Nuno Resende
 ?? ?? Ricardo Ares
Ricardo Ares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal