Jornal de Notícias

Morte durante voo obriga avião da TAP a regressar ao Porto

Viagem para São Paulo terminou ao fim de uma hora e meia sem chegar ao destino. Ainda não há nova data

- Delfim Machado delfim.machado@jn.pt

DESVIO Um avião da TAP que partiu ontem do Porto com destino a São Paulo/Guarulhos, no Brasil, teve de regressar ao aeroporto Francisco Sá Carneiro após um passageiro ter morrido durante a viagem. Não são conhecidas as causas da morte.

O voo TP81 partiu do aeroporto do Porto às 12.45 horas e tinha a chegada agendada para as 19.20 horas, mas foi obrigado a regressar após uma hora e meia de voo devido à morte de um passageiro a bordo. A notícia foi confirmada pela companhia aérea ao JN.

O Airbus A330 sobrevoava o arquipélag­o da Madeira em direção a São Paulo/Guarulhos quando a morte foi confirmada, o que obrigou o comandante a inverter a rota e a regressar ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde chegou pelas 14.20 horas. Entretanto, a TAP informou que a viagem para o Brasil vai ser retomada logo que as autoridade­s portuguesa­s o permitam, mas ainda não há data.

O JN sabe que foi agendado um voo para a próxima terça-feira com o mesmo destino, horário e avião, mas ainda não está confirmado que este seja o voo de substituiç­ão. Desconhece­m-se também pormenores sobre a vítima.

 ?? ?? Avião tinha acabado de sobrevoar o Funchal quando voltou
Avião tinha acabado de sobrevoar o Funchal quando voltou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal