Jornal de Notícias

Andreia Faria vê seleção “no bom caminho”

Último teste de Portugal antes do Euro 2022 será com a Austrália. “Dar sinais positivos” é objetivo

- Rui Almeida Santos

FUTEBOL FEMININO Depois de duas vitórias convincent­es no duplo compromiss­o frente à Grécia (4-0 e 1-0, respetivam­ente), a seleção nacional dá um passo em frente na preparação da participaç­ão na fase final do Campeonato da Europa, que se realiza entre 6 e 31 de julho, em Inglaterra. Amanhã, no Estoril, há novo ensaio, com a bem mais exigente Austrália (21 horas), 12.ª colocada do ranking FIFA, e Andreia Faria espera ver a equipa lusa a “continuar a dar sinais positivos”.

A centrocamp­ista, de 22 anos, que atua no Benfica, acredita que os jogos com a Grécia provaram que a seleção nacional “está no bom caminho”, tendo em vista o próximo Campeonato da Europa. Focando a competitiv­idade interna como fator fundamenta­l para o cresciment­o da equipa, Andreia Faria vê na Austrália o último teste antes do arranque do Euro, um adversário “que se aproxima muito do nível” daqueles que a equipa das quinas irá encontrar em solo inglês. “Acredito que vamos mostrar que estamos preparadas para entrar com o pé direito no Europeu”, referiu a jogadora, após um treino em que a guarda-redes Rute Costa foi a única baixa, por motivos pessoais.

Chamado a ocupar a vaga da excluída Rússia, devido à invasão militar à Ucrânia, Portugal, que fecha o top 30 do ranking mundial, terá uma missão muito exigente no Grupo C do Euro 2022. As comandadas de Francisco Neto vão defrontar a Suíça, com quem se estreiam na prova a 9 de julho, os Países Baixos, campeões europeus em título, e a Suécia, medalha de prata nos últimos Jogos Olímpicos.

 ?? ?? Andreia Faria sente a equipa preparada para o Euro
Andreia Faria sente a equipa preparada para o Euro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal