Jornal de Notícias

Trincão à espera que o Barcelona arrume a casa

Extremo português deseja evoluir em Alvalade, por empréstimo, mas o processo está em “banho-maria”

- André Bucho andre.bucho@jn.pt

SPORTING Francisco Trincão continua no topo da lista de prioridade­s para reforçar o plantel este verão. O extremo do Barcelona, que esteve cedido ao Wolverhamp­ton na temporada passada, é o maior desejo de Ruben Amorim e a SAD leonina conversa, há vários dias, com os catalães para contar com o jogador, mas o processo não tem registado desenvolvi­mentos. Os problemas financeiro­s que o gigante espanhol ultrapassa fazem com que as prioridade­s estejam noutro lado - fechar a renovação de Ousmane Dembelé e vender Frenkie de Jong, por exemplo - pelo que as discussões por Trincão não sofrerão, ao que o JN apurou, grandes avanços nos próximos dias.

O principal problema continua presente: o Barcelona quer fazer encaixe financeiro com o português, o Sporting quer receber o jogador por empréstimo, uma vez que os 20 milhões de euros exigidos pelo emblema espanhol estão bem acima da carteira de gastos de Alvalade. Ainda assim, a vontade do jogador é vestir de verde e branco na próxima temporada, algo que joga a favor das pretensões leoninas.

O Sporting está, de resto, na disposição de colocar uma cláusula de compra opcional no empréstimo e coloca em cima da mesa a hipótese de a tornar permanente mediante o cumpriment­o de objetivos.

SAÍDAS EM CIMA DA MESA

No dossiê excedentár­ios há, em sentido inverso, algumas movimentaç­ões. Rodrigo Battaglia está a negociar uma rescisão amigável com o Sporting, de forma a rumar ao Maiorca, enquanto Rafael Camacho está próximo de voltar a ser cedido, seguindo para o Aris, da Grécia. Eduardo Henrique, que está cedido ao Al Raed, da Arábia Saudita, deve continuar no clube, estando em cima da mesa novo empréstimo. Os leões têm em mãos outros dossiês bem mais difíceis de resolver, como Slimani ou Sporar.

 ?? ?? Internacio­nal português esteve cedido ao Wolverhamp­ton na última temporada
Internacio­nal português esteve cedido ao Wolverhamp­ton na última temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal