Jornal de Notícias

Filmagens da Netflix condiciona­m trânsito no centro de Lisboa

Produção começa hoje na zona da Estrela e até a rua onde fica a sede nacional do PSD vai ficar sem estacionam­ento

- Paulo Lourenço jplourenco@jn.pt

ALTERAÇÕES O estacionam­ento vai estar condiciona­do e o trânsito cortado, a partir de hoje, em algumas ruas da freguesia da Estrela, em Lisboa, de forma a permitir a gravação de cenas do filme “Heart of stone”, uma produção da Netflix que deverá ainda obrigar a alterações noutros locais do centro histórico, como a Mouraria, Baixa e Chiado, nas próximas duas semanas.

Na sua página oficial, a Junta de Freguesia da Estrela avisa os residentes de que, a partir das 8 horas desta quinta-feira, até às 8 de sábado, estarão condiciona­das as seguintes artérias: Rua de Buenos Aires, Rua da Lapa, Travessa do Norte à Lapa e na Rua de São Domingos à Lapa, Rua das Praças, Travessa de Santo António a Santos e na Rua do Prior. A estas, junta-se a Rua de São Caetano, conhecida por albergar no número 9 a sede nacional do PSD

O calendário das restantes filmagens não foi ainda divulgado, mas sabe-se que passa pela zona histórica da freguesia de Santa Maria Maior (Chiado e Baixa), como foi anunciado , em fevereiro, quando o presidente da Junta, Miguel Coelho, criticou duramente a realização destas filmagens.

Na altura, o autarca protestou contra o ruído que perturbari­a o descanso dos residentes. “Vai ser o alvoroço total”, disse, referindo-se às programada­s “cenas de tiros com armas de fogo, choques de carros e perseguiçõ­es de motos em escadas”. Uma posição contrária à do presidente da Câmara, Carlos Moedas, que se manifestou a favor (ver caixa). O JN tentou, ao longo de todo o dia de ontem, obter uma nova reação de Miguel Coelho, mas sem êxito.

LUGARES ALTERNATIV­OS

Agora, para compensar os cortes de estacionam­ento, a Netflix oferece alternativ­as de lugares nas proximidad­es dos locais de filmagens.

“Heart of stone” [Coração de pedra], cujas próximas filmagens chegam hoje a Lisboa, é dirigido por Tom Harper e conta com um orçamento de 95 milhões de euros. Começou a ser gravado em março, no Reino Unido, e também teve Reiquiaviq­ue, a capital da Islândia, como cenário.

O filme tem como protagonis­ta a atriz e modelo israelita Gal Gadot, a par de Jamie Dornan e outros.

 ?? ?? Filmagens da produtora de streaming Netflix começam hoje na Estrela
Filmagens da produtora de streaming Netflix começam hoje na Estrela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal