Jornal de Notícias

Estádio do Dragão vai estar à venda no mundo virtual

Azuis e brancos são o primeiro clube europeu a aderir ao universo online em 3D, numa parceria com a Upland

- Miguel Pataco Nuno A. Amaral

e desporto@jn.pt

F. C. PORTO Os azuis e brancos anunciaram uma parceria com a Upland, uma plataforma que, em formato de jogo, permite negociar no metaverso endereços espelhados do mundo real. A Upland é semelhante ao jogo de tabuleiro Monopólio, mas no metaverso, um conceito de universo online 3D que combina diversos ambientes virtuais e que permite que os utilizador­es trabalhem, se encontrem, joguem, socializem e, neste caso, até possam comprar, por exemplo, o Estádio do Dragão.

O metaverso ainda não existe totalmente, estando a ser criado a pouco e pouco. Contudo, algumas plataforma­s, como a Upland, vão oferecendo às pessoas a experiênci­a mais próxima possível do metaverso. A primeira fase da implementa­ção do F. C. Porto na Upland vai decorrer já esta época, sendo criada a cidade do Porto, bem como o Estádio do Dragão ou o Aeroporto

Francisco Sá Carneiro. Os utilizador­es poderão adqui- rir propriedad­es no jogo que existem efetivamen­te no mundo real, utilizando a tecnologia Blockchain. Este sistema já é bem conhecido por quem está por dentro do universo das criptomoed­as.

Estas são, aliás, a forma preferenci­al de negociação. Serão criados NFT próprios da Upland, que podem ser adquiridos ou então con- quistados através de mecâ- nicas do jogo.

CATAPULTAR A MARCA

“Estamos muito entusias- mados por acolher o F. C. Porto, a primeira equipa de futebol europeia a entrar no metaverso da Upland”, afirmou Dirk Lueth, cofundador e CEO da Upland.

“Este não é um passo qualquer. Sermos o primeiro clube de futebol europeu a estabelece­r-se no metaverso, com a nossa cidade, estádio, jogadores e adeptos catapulta a nossa marca para um nível altíssimo neste âmbito”, salientou Tiago Gouveia, diretor de marketing dos dragões.

 ?? ?? Negócio pode ser realizado em criptomoed­as
Negócio pode ser realizado em criptomoed­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal