Jornal de Notícias

SAD baixa valor de Plata a troco de percentage­m

Leões estão em negociaçõe­s com o Valladolid para a transferên­cia do avançado equatorian­o

- Rui Farinha André Bucho rui.farinha@jn.pt

SPORTING A SAD liderada por Frederico Varandas aceita vender Gonzalo Plata ao Valladolid por um valor abaixo dos 10 milhões de euros, mas só se mantiver uma percentage­m do passe do internacio­nal equatorian­o. Neste momento, os leões detêm 50 por cento dos direitos económicos – a outra metade pertence ao Independie­nte del Valle, do Equador. No final da época, o clube espanhol não exerceu a opção de compra de 10 milhões de euros, por 70 por cento da metade do passe detida pelos leões, o que abriu a porta a negociaçõe­s. Ao que o JN apurou, o Sporting equaciona reduzir o valor exigido inicialmen­te para libertar o jogador, desde que fique com uma percentage­m maior do passe.

Recentemen­te, os leões tentaram comprar a parte do Independie­nte del Valle, mas foi a proposta rejeitada pelo clube equatorian­o, por entender que pode fazer um bom encaixe numa futura transferên­cia.

Ligado ao Sporting até 2024, Plata deseja seguir no Valladolid, de volta à liga espanhola após uma época no escalão secundário. De férias no Equador, o futebolist­a, de 21 anos, revelou recentemen­te que falou sobre

o tema com o brasileiro Ronaldo Nazário, o dono do Valladolid. “Disse-lhe que desejo lá ficar e ele respondeu-me que ia fazer os possíveis para me manter”, contou à Imprensa equatorian­a, sem fechar a porta a outras possibilid­ades: “O que sei é que vou ficar na Europa, mas não estou a par das negociaçõe­s”.

Além do Valladolid, também o Leeds segue o jogador e o interesse ganha força depois do clube inglês ter aceitado uma proposta de 65 milhões de euros do Chelsea pelo ex-leão Raphinha.

Golos de Bragança e Pote no triunfo sobre os “bês”

Os leões venceram a equipa B, por 2-1, ontem de manhã, na Academia de Alcochete, no primeiro teste da época. Daniel Bragança e Pote marcaram na primeira parte, tendo Chermiti reduzido na segunda para o conjunto secundário. O espanhol Porro ficou de fora devido a uma gripe. Ruben Amorim apresentou o seguinte onze de início: André Paulo; Esgaio, Neto, Marsà e Matheus Reis; Nuno Santos, Renato Veiga, Daniel Bragança e Pote; Catamo e Tabata.

 ?? ?? Gonzalo Plata gostava de seguir na liga espanhola
Gonzalo Plata gostava de seguir na liga espanhola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal